SONHOS - OU SERIA UM ALERTA?

Uma experiência pessoal


Por Alan Capriles

Talvez você não acredite em inferno, mas deixe-me compartilhar o sonho (ou pesadelo) que tive nesta noite:

Encontrava-me num lugar sombrio, onde havia vários corpos deitados no chão, uns sobre os outros, a perder de vista. Eles não estavam nus, mas bem vestidos, parecendo usar paletós, ou alguma outra roupa de cor escura. Quase não se moviam, mas havia som de muito gemido e muito pranto. Ao ver aquilo tentei ajudar, mas não havia nada que eu pudesse fazer. Senti uma enorme angústia e um pavor intenso. Aquilo durou apenas alguns segundos, mas foi tão forte que parecia ser uma eternidade.

Foi quando acordei. Eram 03h07 da madrugada. Levantei para beber água, dando graças a Deus por tudo não passar de um terrível pesadelo... Ou seria algo mais?

Digo isso porque, na verdade, esse havia sido meu quarto sonho estranho e consecutivo dentro da mesma semana.

No primeiro deles, encontrava-me ao ar livre conversando com os jovens de nossa igreja e, de repente, avistei uma enorme explosão no horizonte, que gerou uma gigantesca onda de fumaça e destroços que vinham em nossa direção. Imediatamente gritei, orientando que todos se deitassem no chão. Pude sentir o calor passando sobre minhas costas. Em seguida, vi prédios caindo, uns sobre os outros, como peças de um dominó.

Na noite seguinte, tive o segundo sonho. Eu dirigia meu carro em algum local que parecia ser um cruzamento, quando de repente o chão começou a ceder e se abrir bem à minha frente. Precisei correr dando marcha à ré para fugir de tudo aquilo, pois acontecia muito rápido e alguns carros estavam sendo completamente engolidos. 

No terceiro, havia uma multidão de pessoas em caos, que corriam de um lado para outro, com as mãos na cabeça. Eu não sabia o porquê de tudo aquilo, mas percebi que, além de ser noite, não havia luz em parte alguma. A última cena desse sonho foi eu avistar a silhueta negra de uma igreja, estranhando que ela estivesse fechada e completamente apagada.

O quarto sonho foi o que relatei no início deste post.

Não costumo lembrar do que sonhei e nem dou muita importância para isso, mas o fato é que esses sonhos, além de impressionantes, parecem ser uma sequência, como flashes de uma só história. Sendo assim, talvez o quarto sonho não seja o inferno, propriamente dito, mas pessoas sofrendo as consequências de um inferno aqui na terra, após uma bomba nuclear ou coisa parecida.

Obviamente, espero que tudo não passe de sonhos. Mas, como isso não costuma ocorrer comigo, pretendo redobrar minha vigilância e também minhas orações. E, se me permite um conselho, talvez você devesse fazer o mesmo.

"Vigiai a todo tempo, orando, para que possais escapar de todas estas coisas que têm de suceder e estar em pé na presença do Filho do Homem."
Jesus Cristo (Lc 21:36)


Comentários

Sonia disse…
Também já tive sonhos iguais a esse há alguns anos. Me encontrava no quintal da minha casa , quando olhando para o leste de onde moro , avistei a explosão de uma bomba atômica.Pude sentir o calor.. Passados uns dias presenciei os estragos de um grande terremoto , mas pelo que me pareceu as cidades mais atingidas eram nos EUA. Depois via como bolas de fogo caindo dos céus e onde elas atingiam se tornavam em fogo como numa explosão. Também vi um tsunami vindo em direção a uma cidade litorânea do Brasil Enfim...O que poderá ser? Um aviso?
Anônimo disse…
minha irmã teve uma visão onde um tsunami enorme vinha em direção a várias cidades e ela compreendeu que aquilo estava sucedendo por causa de uma falha, uma divisão numa placa tectônica no fundo do oceano.
Unknown disse…
Acredito em tudo que você tem falado sobre os sonhos, pois comigo tem acontecido o mesmo. Desde 1990 quando recebi o batismo com o Espírito Santo que foi dormindo, durante um sonho revelador, Deus me mostrava sobre os finais dos tempos, que nada mais é tudo o que está acontecendo, depois do Senhor ter me mostrado tudo isso que acontece hoje em dia, como se estivesse aberto uma janela no céu entre as nuvens, e as imagens corriam como se fosse naqueles binóculos de fotos antiga, não é todo mundo que conhece, mas quem conhece vai saber do que estou falando. Continuando, depois de ter visto tudo,ouvi uma voz que me dizia " Isto é o início do fim,e muitas dessas coisas já estão acontecendo", foi quando avistei Jesus sentado no trono,mas não consegui ver o seu rosto, pois só havia um clarão,foi quando comecei a glorificar o nome do Senhor e comecei a falar em línguas e acordei falando em línguas estranhas. Depois desse dia muitas outras vezes tive sonhos proféticos, alguns entendo outros não. Se em 1990 era o início do fim , e era uma vez no ano que se tinha notícia de alguma coisa ruim, imaginem agora que se vê todos os dias, realmente estamos no final!
Unknown disse…
Paz pastor.
Mês passado (Fev/2019) vi em sonho uma luz flamejante passando sobre as nuvens de um céu nublado. Apontei mostrando a todos... Quando tocou o horizonte vimos o imenso clarão e todos sentimos que não havia o que fazer pois a onda de choque chegaria em segundos trazendo o irremediável fim.
Naquele momento os pensamentos dispararam como um filme rápido, como que procurando o que pensar naquele momento, até que parou nesse: "exultai, pois vosso redentor está próximo" (Lc 21:28). Acordei, sempre testemunhando como se fosse um grande meteoro. Mas pode tratar-se de uma explosão nuclear... Maranata!

"Ora, ao começarem estas coisas a suceder, exultai e erguei a vossa cabeça; porque a vossa redenção se aproxima."
Lucas 21:28
Unknown disse…
Meu Deus! Sonhei em 15 de agosto de 2012 que estava na praia aqui emm recife e vinha uma onda do tamanho de um edifício.
Depois de algum tempo sonhei isso de novo, e minha sobrinha tbm teve o mesmo sonho.
Unknown disse…
Ja tive uma sonho como este, o quarto sonho do senhor. E eu estava lá, jogada, acorrentada e isso me impedia de me mexer, era horrível e muito triste! Mas eramos todos soldados, estávamos vestidos de soldados, como se estivéssemos numa guerra. Nesse tempo nós passavamos por lutas e eu estava teiste e parecia não sair do lugar, mesmo em oração. Até que um dia, num encontro de casais, conversando com um casal líder em nossa igreja sobre o que passávamos, sua esposa sentiu e viu minhas pernas acorrentadas. Eles oraran por mim, por nós e fui liberta daquilo, e de tudo o que satanás pretendia fazer conosco, para a gloria de Deus. Mas o que me chamou atenção foi exatamente o mesmo desenho que o senhor postou e sentimento que vi e senti no sonho que tive. Satanás queria me parar e impedir, mas a oração do Corpo de Cristo me ajudou.Pr. Alan, eu e meu esposo acompanhamos e somos edificados por suas mensagens, principalmente no You Tube. Para a gloria de Deus! Deus continue abençoando o sr, sua família e seu ministério. Graça e paz!
Unknown disse…
A pouco tempo também tive um sonho aonde eu olhava para céu e via mísseis no céu como se fossem grandes tubos pontiagudos caindo aí chão e arrasando tudo acordei muito assustada.
Ingred disse…
Olá, a paz esteja com todos vocês! Uma vez eu sonhei que entrava em um hospital, nisso eu e uma amiga ia tomar um soro, só que chegando lá, as enfermeiras falavam que havia lançado uma nova vacina, só que na hora o espírito de Deus me mostrava a verdade e dizia que aquela vacina era o chip, a marca da besta. Nisso eu avisava a minha amiga "não deixe ela te furar" só que ela deixava, e quando a enfermeira durava, aparecia uma marca na mão da minha amiga e logo ela se transformava em uma um tipo de robô, a mente e o corpo dela eram controlados. Quando a enfermeira veio em mim, eu logo disse que já havia sido vacinada. E ela dizia "não, você não tem a marca" e eu não queria aceitar. Nisso ela me levava pra uma sala onde havia outro médico, e me deixava lá com ele. Esse médico me furava com uma falsa vacina e fazia em mim uma falsa marca. Ele dizia "saindo daqui, você se comporta como as pessoas que tem a marca. Eu sou cristão e farei de tudo para não colocar a marca nos pacientes" aí a enfermeira vinha me buscar e automaticamente eu me comportava como um robô, eu fazia tudo que ela mandava, eu andava igual robô, tudo que eu via as pessoas com a marca fazendo, eu fazia. Nisso, ela disse "joga comigo" e eu respondi "não" quando eu disse não, ela logo viu que eu não tinha recebido a marca, pois as pessoas que recebiam a marca, faziam tudo o que eles mandavam. Aí eu corria, corria e corria pq ela estava de olho naquele doutor, então me usou pra tirar a dúvida se o doutor estava ou não estava fazendo o que eles queriam. Nisso, eu me vi num corredor e numa sala, eu escutava vozes. Quando eu olhei estava a enfermeira e o anti Cristo, ele era branco e de aparência normal. Ele dizia "temos que tomar cuidado com eles, estes que não aceitam a vacina. Principalmente com aqueles que conhecem a palavra" logo parecia que uma câmera focava no meu rosto, como se eu no sonho tivesse que viver uma vida fugindo e ao mesmo tempo pregando a palavra. Tenho vários outros sonhos apocalípticos, assim que eu for tendo um tempo eu vou digitando. Deus me mostra também e mostrando a todos aqueles que escolhem tirar as vendas dos olhos. Participo da assembléia onde eles acreditam no pré-tribulacionismo. Mas há 3 anos que o Senhor me mostrou a verdade. Eu gostaria de compartilhar a verdade, mas quando chego a comentar e provar na palavra de Deus, o que de fato é a verdade, logo sou tachada de louca e até mesmo herege. Mas o espírito santo de Deus testifica que eu sou Filha dEle e eu acredito e conheço a voz dEle, não estou louca. Tento falar com sabedoria, mas oro, pq sei que muitos que participam de igrejas pré-tribulacionistas irão se frustrar, infelizmente.
Alex Henrique disse…
Eu já tive vário sonhos sobre o fim do sistema. Já tive vários sonhos com Tsunamis gigantescos vido sobre o local onde moro. São José, SC.
Já sonhei sobre estar vivendo bem no final da grande tribulação. Eu estava num gueto, com casinhas bem humildes tipo para refugiados, e era de madrugada. Eu vi algo como se fosse um Anjo, eu vi ele dançando, representando felicidade. Havia coisas bonitas escritas com leite condensado por todos os vidros no lugar. Alguma coisa muito boa havia acontecido no domínio espiritual. Seria o cumprimento de AP 14:6?