A CRUZ DO FACEBOOK


Por Alan Capriles

Dentre os mais de um bilhão de usuários do Facebook, certamente já ocorreu a mais alguém a seguinte pergunta:

- Por que a logomarca da maior rede social do mundo é um f minúsculo e não maiúsculo, como seria de se esperar?

Pensar nisso nos conduzirá, inevitavelmente, a uma nova questão:

- O que não há na imagem do F maiúsculo para que o mesmo fosse descartado da logomarca do facebook?

Após refletir um pouco, nada mais encontrei senão isto: a similaridade do f minúsculo com o formato de uma cruz. Ora, no maiúsculo isso não acontece. Não estou sugerindo que o criador do Facebook, Mark Zuckerberg, seja cristão. Ele mesmo declara ser ateu. Mas, então, por qual motivo um ateu permitiria a ideia da cruz na logomarca de sua empresa? Antes de arriscarmos uma resposta, consideremos que a letra f minúscula, embora lembre o formato de uma cruz, não é uma cruz perfeita, mas encurvada na parte superior. Isso me levou a pensar se existiria algum tipo de cruz com esse formato específico.

Qual não foi minha surpresa ao lembrar-me do falecido papa João Paulo II. Ele costumava carregar um estranho cajado, o qual continha no alto um enorme crucifixo que se entortava na ponta. A preferência desse papa por um crucifixo com esse formato gerou bastante polêmica na época de seu pontificado. E não é pra menos: o crucifixo vergado teria sido uma criação de satanistas no século VI para distorcer a imagem de Cristo e representar a marca da besta em seus rituais.[1]


Mas a logomarca do Facebook tem ainda maior semelhança com outro aparato, também utilizado por adeptos do satanismo. Trata-se da chamada cruz da confusão, ou cruz satânica. Segundo sites que estudam o ocultismo, a parte encurvada representa um ponto de interrogação, cujo propósito seria questionar a eficácia do sacrifício de Jesus na cruz pela salvação da humanidade.[2] 

Essa interrogação aparece na parte de baixo porque no satanismo toda cruz é representada de forma invertida. Mas, ao ser novamente colocada na posição correta, torna-se evidente a semelhança com a logomarca do Facebook.

Até mesmo o tom azulado dessa logomarca não ocorreria por acaso, pois o azul é a cor que se relaciona diretamente com Lúcifer nas práticas ocultistas.[3] Aliás, a cruz satânica ainda representaria os três príncipes infernais: Satanás, Belial e Leviatán. Exatamente por isso quem se utiliza dessa cruz estaria indicando sua completa sujeição a Lúcifer.[4]

Confesso que, ao chegar nesse ponto de minhas pesquisas, meu primeiro impulso foi concluir que tudo isso não passa de uma grande coincidência. A cor azul, por exemplo, predominante no Facebook, não seria por causa de uma consagração dessa rede social a Lúcifer, mas sim porque Mark Zuckerberg possui um tipo raro de daltonismo, que o impede de fazer distinção entre o vermelho e o verde.[5]

Mas o que me manteve intrigado foi descobrir que há indícios de que Zuckerberg seja mesmo praticante de ocultismo. Um dos exemplos mais convincentes ocorreu durante uma entrevista, na qual ele precisou retirar sua jaqueta, pois estava banhado em suor.[6] Sem que ele tivesse tempo de reagir, a repórter tomou de suas mãos a jaqueta, na qual se revelou algo inesperado e muito estranho: escondido na parte interior da mesma havia um enorme desenho circular, com inscrições e uma estrela de seis pontas ao centro com o número 2010. Impossível ver essa imagem e não pensar em algo como magia negra, ou satanismo - especialmente se considerarmos que 2010 foi considerado o melhor ano para o Facebook e também para seu criador, que foi eleito a personalidade do ano pela revista Time. [7]

Ainda reluto contra essa ideia, pois me parece absurdamente fantasiosa. Senão, vejamos: a logomarca do Facebook seria propositalmente um f minúsculo para que se pareça com uma cruz satânica, chamada de cruz da confusão; essa cruz, por sua vez, representa uma ligação com Lúcifer, cuja cor é o azul; não por acaso, o azul é a cor predominante do Facebook, a qual ninguém pode alterar (diferentemente do extinto Orkut); tudo isso seria um indício do pacto que Zuckerberg teria feito com Lúcifer para obter sucesso a nível mundial; o estranho desenho na jaqueta do criador do Facebook confirmaria sua prática ocultista; no centro da imagem, 2010, considerado como o melhor ano do Facebook

Acho que fui mesmo longe demais... Eu mesmo não consigo acreditar em nada disso! Por outro lado, durante minhas pesquisas me deparei com duas coincidências que não consigo desconsiderar:

A primeira delas é o improvável (mas talvez não impossível) propósito que haveria no Facebook de se gerar confusão entre os homens. De fato, essa rede social tem trazido perturbação na vida de milhares de pessoas. Se por um lado o Facebook “aproxima” quem está longe, por outro afasta quem está perto. Tenho certeza que a maioria dos leitores conhece pelo menos um caso de briga conjugal, ou mesmo de adultério, no qual o Facebook faça parte da história. Sem se falar no vício que essa rede social tem gerado na vida de pessoas que já não conseguem mais viver em sociedade, nem mesmo com familiares que vivem sob o mesmo teto. Alguém dirá que tais pessoas fazem mau uso do Facebook. Mas, pergunto eu, como seria o bom uso? A invenção do botão “curtir”, por exemplo, tem gerado mais discórdias do que amizades. E a necessidade inconsciente de se curtir tudo que seus “amigos” publicam tem tomado cada vez mais o precioso tempo dos usuários. Sem se falar nos comentários, que geralmente são mal interpretados (pois também são mal escritos) e acabam gerando confusão nos relacionamentos onde antes havia paz.  Como se não bastasse, muitos parecem ficar paranoicos na rede, compartilhando tudo que lhes está ocorrendo, chegando ao absurdo de publicar até mesmo a foto do que estão para comer! Esses, que já não conseguem viver desconectados, talvez não percebam que tal conexão é que lhes tem roubado a verdadeira vida.[8]

A segunda e última coincidência seria o suposto propósito de se questionar a eficácia do sacrifício de Jesus pela salvação da humanidade. De fato, poucas coisas são tão deprimentes para um pastor (como é o meu caso) quanto se examinar no Facebook a linha do tempo de certas pessoas que se dizem cristãs. Impossível não me questionar se foi para isso que Jesus morreu na cruz, ou seja, para gerar esse tipo de discípulos, que vivem completamente distraídos de sua missão. Se o Facebook é mesmo um terreno maligno, deveríamos entrar nele como sabotadores do seu propósito de aprisionar as pessoas – e não como seus usuários mundanos, que compartilham das mesmas porcarias que a maioria tem curtido.

Será que estou sugerindo que o diabo esteja por detrás disso? E não somente disso, mas também de outras redes similares, tais como Twitter e WhatsApp, que igualmente tem aprisionado milhões de almas no vício da internet? Bem, seja você crente, satanista, ou mesmo ateu (como se diz o criador do Facebook), de uma coisa podemos ter certeza, e nisso eu acho que todos nós estamos de acordo:

Deus não tem mesmo nada a ver com isso.

Alan Capriles

Notas

[1] "Vejamos o que diz o autor católico Piers Compton, em seu livro The Broken Cross: Hidden Hand in the Vatican, Neville Spearman, 1981. Este crucifixo vergado é "... um símbolo sinistro, usado pelos satanistas no século VI, que foi novamente colocado em uso ao tempo do Concílio Vaticano II. Nesse crucifixo vergado, era exibida uma figura repulsiva e distorcida de Cristo, que todos os praticantes de magia negra e feiticeiros da Idade Média usavam para representar o termo bíblico "Marca da Besta". Entretanto, não somente o papa Paulo VI, mas seus sucessores, os dois Joões, João Paulo I e João Paulo II, carregavam esse objeto e o exibiam para ser reverenciado pelas multidões, que não tinham a menor idéia que representa o Anticristo." (pág. 72). Na página 56, Compton mostra uma fotografia do papa João Paulo II, segurando essa cruz vergada, exatamente como mostramos aqui."

[2] "O ponto de interrogação, logicamente, questiona a divindade de Cristo e a validade do Seu sacrifício na cruz do Calvário. É usada pela Nova Era e pelo Satanismo."

[3] "A cor de Lúcifer é azul, azul-elétrico. A maioria dos demônios também tem a aura azul. Aqueles de nós que viu o Inferno concorda que ele tinha uma aura azul. USE AZUL."
http://alegriadesatan.weebly.com/ritual.html

[4] "En el marco del ocultismo representa a tres príncipes infernales: Satanás, Belial y Leviatán. Connota una completa sujeción a Lucifer, y era antiguamente usado por los romanos."

[5] "Segundo Zuckerberg, azul é a cor dominante do Facebook porque é a cor que ele mais enxerga. “Azul é a cor mais rica para mim – eu posso ver todo o azul”, disse."

[6] Vídeo com a entrevista:
http://youtu.be/G4XGbZ7IrC8


[8] Dica de leitura: VERTIGEM DIGITAL - Porque as redes sociais estão nos dividindo, diminuindo e desorientando. Andrew Keen - Editora Zahar.
http://www.zahar.com.br/sites/default/files/arquivos/r1331.pdf

Comentários

Anônimo disse…
Há muitas mensagens subliminares por aí
Basta ficarmos atentos e observar.. .
Anônimo disse…
Bem , sem falar na mensagem de "algumas notas de dinheiro" . Basta pesquisar...
Unknown disse…
Olá Pr. Alan, Graça e Paz....

Achei muito interessante sua postagem. O Facebook, verdadeiramente é um site infernal. Os seus propósitos são malignos: Consumir e destruir os bens mais valiosos que Deus criou para o ser humano: "O tempo e a família".
O amado Pastor, tem toda razão em suas criticas a este site.

Porém, lendo o seu texto, e analisando os seus contextos; me surgi-o uma dúvida em uma das suas afirmações sobre um certo personagem. Esta duvida, não é nova,e não foi gerada pelo seu texto. já a muito ouso falar deste personagem, mas até hoje, não obtive uma resposta favorável ou palpável, para que eu possa biblicamente compreender. A pergunta é: "Quem é Lúcifer", este nome é bíblico? e a quem pertence?
Um grande abraço. Deus te abençoe....
Alan Capriles disse…
Amado pastor Scofield

Graças a Deus, nunca fui apresentado a essa criatura, rsrs... Mas, brincadeiras a parte, o que sei, não somente por estudos, mas também por ex-satanistas que conheci pessoalmente, é que Lúcifer é o nome pelo qual Satanás prefere se apresentar, especialmente no satanismo. Como o amado percebe, não estou usando textos da Bíblia para respaldar minha resposta (pois isso qualquer um de nós, pastores, podemos e sabemos fazer muito bem), mas estou apenas dando meu depoimento pessoal, com base na minha própria experiência de vida. Acrescento ainda que no satanismo, bem como na maçonaria mais avançada (não para quem está começando agora, que nem imagina estar numa religião) essa entidade é apresentada como sendo boa, como se desejasse o bem da humanidade e sua libertação da suposta "tirania" do Deus da Bíblia. Mas tudo isso o amado pode e já deve ter pesquisado.

Como sei que sua pergunta é retórica, peço que nos dê uma contribuição a esse respeito, nos edificando biblicamente com sua resposta às questões:

"Quem é Lúcifer", este nome é bíblico? e a quem pertence?"

Será um prazer aprender mais com o amado pastor.
Unknown disse…
Paz pastor Alan.

Estou impressionada com as informações. O que mais me chamou a atenção foi a respeito dos atritos conjugais causados por essa rede. Falo isso de experiência propria.
Outra coisa é o fato de muitos pastores que gastam horas de seu tempo no Facebook .
Eu fui pastora por 15 anos e ficava muito tempo conectada.Depois de um abalo em meu casamento deixei de pastorear pra me dedicar a minha família. Não fico muito tempo mais na rede mas ainda não exclui. Mas estou decidida a excluir.
Deus abençoe seu ministério. Fique na Paz!
Unknown disse…
APARECIDA CASTILHO

GRAÇA E PAZ PASTOR!

PASTOR, É POSSÍVEL O SENHOR ENVIAR ESSA MATÉRIA POR EMAIL,
PRA QUE EU POSSA PASSAR PARA MEUS FAMILIARES?
MEU EMAIL É:bary_castilho@hotmail.com.
OBRIGADA!
Unknown disse…
Já algum tempo tenho sentido no meu coração pra sair do face . Tem me incomodado bastante. Tente várias vezes e não consegui . Mas agora creio que está claro o Deus queria . Obrigado
Unknown disse…
Olá,irmãos! Sobre Lúcifer encontrei o seguinte:Lúcifer: Significa "estrela da manhã", "filho da alva" ou "o que brilha", "o que traz luz". Tradicionalmente é um dos nomes atribuídos ao diabo, também conhecido na Bíblia Cristã como Satanás. A palavra lucifer foi usada na versão em Latim da Bíblia, a Vulgata, para traduzir a palavra hebraica heylel.
Significado do nome Lúcifer - Dicionário de Nomes Próprios
Unknown disse…
A paz e graça do Pai Eterno sobre a vossa vida,pastor Alan Capriles.
Faz 4 anos que Jesus é o SENHOR e Salvador da minha vida.
Sempre as pregações do senhor e a confirmação do que li nas Sagradas Escrituras,sonhei e venho sentido um dor no que está por vim,física e espiritual .
Tenho um perfil no Facebook a mais ou menos 2 anos, a três páginas que é publicado só a Palavra de Deus.
Em uma das páginas tem até um vídeo do senhor em uma pregação,nome da página O Poder De Deus Sobre As Mulheres Guerreiras Na Oração.
Tenho pedido ao Espírito Santo de Deus capacidade para publicar a Palavra de 3 em 3 horas nas 3 páginas e no perfil,este ano comecei e um luta.
No portugues 😐
Unknown disse…
A paz e graça do Pai Eterno sobre a vossa vida,pastor Alan Capriles.
Faz 4 anos que Jesus é o SENHOR e Salvador da minha vida.
Sempre as pregações do senhor e a confirmação do que li nas Sagradas Escrituras,sonhei e venho sentido um dor no que está por vim,física e espiritual .
Tenho um perfil no Facebook a mais ou menos 2 anos, a três páginas que é publicado só a Palavra de Deus.
Em uma das páginas tem até um vídeo do senhor em uma pregação,nome da página O Poder De Deus Sobre As Mulheres Guerreiras Na Oração.
Tenho pedido ao Espírito Santo de Deus capacidade para publicar a Palavra de 3 em 3 horas nas 3 páginas e no perfil,este ano comecei e um luta.
No portugues 😐
Unknown disse…
Eu depois que aceitei jesus me veio uma grande vontade de apagar meu Facebook e sentir nojo do cigarro que eu fumava muito.entao parei de fumar e continuava com Facebook,mas algo me falava pra apaga aí eu apaguei e hj vejo isso e do glórias a jesus...🙏
Unknown disse…
Parabéns por abrir os olhos de muitas pessoas pastor Alan. Já faz um bom tempo que cancelei meu Facebook.
Afinal a maioria dos usuários incluindo muitos que se dizem cristãos so postavam lixo, na maioria das vezes.
Julio disse…
Boa tarde, pastor. Tenho uma dúvida que ainda não achei resposta bíblica, não que isso possa aumentar e nem diminuir minha fé. A Bíblia responde a própria Bíblia. Minha dúvida está no 2º livro dos Reis. Acaz começou a reinar com 20 anos e reinou 16 anos, ou seja, morreu com 36 anos. No seu lugar começou a reinar seu filho Ezequias. Tinha Ezequias 25 anos quando começou a reinar. A pergunta é: Acaz gerou Ezequias com 11 anos ou houve um período sem rei em Judá? Desde já obrigado. Paz seja contigo.
Unknown disse…
A PAZ PASTOR
HÁ ALGUM TEMPO TENHO ACOMPANHADO O SENHOR PELO YOUTUBE
E ACHEI BEM INTERESSANTE AS SUAS MATÉRIAS.
E VIM LER ALGUNS ARTIGOS AQUI NO SEU BLOG...
ASSIM COMO O SENHOR TEVE ESSA REVELAÇAO DA CRUZ INVERTIDA A RESPEITO DO
DO "f" do fACEBOOK EU TAMBEM O TIVE E ASSIM TAMBEM EXCLUI O MEU FACEBOOK APESAR QUE USAVA MAIS PARA PREGAR A PALAVRA DE DEUS E ASSIM FIZ OS MESMOS(EXCLUINDO DEFININITIVAMENTE) TIVE OUTRAS REVELAÇOES COM OUTRAS REDES SOCIAIS COMO O INSTAGRAM ONDE TIVE UMA REVELAÇÃO TAMBEM DO OLHO DE ORION...
QUERO DEIXAR AQUI QUE FOI MAIS QUE LIBERTADOR PRA MIM E MINHA FAMILIA
HOJE NO MAXIMO ESTOU ACESSANDO O YOUTUBE PARA ACESSAR PREGAÇÕES E ESTUDOS DA PALAVRA TENDO O CUIDADO COM OS MAIS DIVERSOS CANAIS QUE TEMOS..
POIS ESTÁ DIFÍCIL ACHARMOS UMA IGREJA PARA CONGREGARMOS

ATENCIOSAMENTE

PATRICIA E FAMILIA