SIMPLESMENTE FILHOS DE DEUS

Por Alan Capriles

Interessante como Jesus não se auto rotulava... Havia diversos grupos religiosos dentro do judaísmo: fariseus, saduceus, zelotes, essênios - mas Cristo não se declarou parte de nenhum deles! Talvez por isso as pessoas ficassem tão confusas a seu respeito. 

Ainda mais interessante é observar que Jesus não orientou a seus seguidores que se intitulassem católicos, ou evangélicos, ou espíritas, ou testemunhas de jeová, ou adventistas, ou mesmo cristãos! Mas é impressionante como as pessoas gostam de se auto rotular, como se estivessem procurando uma trincheira para se esconder e depois atacar os "hereges". E "ai" daquele que sair de sua trincheira, se declarar livre de rótulos e buscar a pacificação!

Sinto-me a vontade para falar sobre isso porque também já fui assim, defensor de rótulos e entrincheirado numa denominação. Porém, na medida em que fui crescendo no conhecimento de Cristo, passei a não sentir mais necessidade alguma de me identificar com um gueto e de me prender a um conjunto de dogmas pré-concebidos. Creio que essa percepção só se torna possível através de uma releitura dos evangelhos, mas uma releitura desprovida das lentes da religiosidade - o que não é nada fácil! Mas garanto que vale muito a pena tentar. Somente quando nos esforçamos em compreender o que Jesus nos ensinou em total pureza e completude é que podemos perceber que ele nunca desejou dividir os que o seguem, muito menos aprisioná-los em rótulos e dogmas. Cristo apenas buscou nos fazer enxergar quem somos: simplesmente filhos de Deus.

Alan Capriles

Comentários

Exatamente Alan,
fico feliz que a cada dia pessoas como voc~e enxergam aquilo que Deus SEMPRE desejou que notássemos!

Hoje, se ligarmos nossas TVs ou buscarmos na Web, veremos a desgraça que a religiosidade têm feito ao redor do mundo. Ataques, iras, mortes... E tudo continuará, visto que cada nicho, se sentindo certo, atacará seus 'inimigos' usando Deus como bandeira e a fé como base!

Sejamos LIVRES!!!
bruno abreu disse…
ola pastor! A Paz!
se me permite: nessa semana também estava escrevendo sobre nossa identificação em Cristo, e gostaria de compartilhar: http://www.compiladorcristao.com/blog/aunidade/

Abraços,
Bruno
bruno abreu disse…
ola pastor! A Paz!
se me permite: nessa semana também estava escrevendo sobre nossa identificação em Cristo, e gostaria de compartilhar: http://www.compiladorcristao.com/blog/aunidade/

Abraços,
Bruno
Gheorghe Moise disse…
_"Admin", ..._ 1 Corinthians 14/21 ...

- De ce ai sters mesajele Mele / Cuvantul Meu _ Romania 10/17, ...[-Auzi ?!!!] _ Matei 13/[13],14,15,[16,17]; _ Isaia 6/[8],9; _ Ioan 5/24,25; _ Matei 7/13,14.

= Te rog sa publici mesajele Mele _ Ioan 1/1,5,[11],14,16 -prin alte tari _ Romania 10/18.

= Cu stima. -Mesia / Messias _ Romania 5/14; _ Ioan 4/[25],26.