BATIZADO NA ANGÚSTIA


Quebro meu silêncio para compartilhar o que se passa em meu coração. Tenho amigos muito queridos, que se comunicam comigo pela internet, com os quais não desejo perder o contato. Sinto-me no dever de lhes dar uma explicação, na necessidade de lhes pedir um pouco de paciência comigo e também de ajuda em oração.

Como não pretendo falar sobre mim mesmo, peço a meus amigos que ouçam esta pregação do pastor David Wilkerson, pois ela revelará os principais motivos da angústia que venho sentindo. E não apenas isso, pois esta mensagem de Deus também falará fortemente ao seu coração.



Este vídeo é também uma homenagem a David Wilkerson, ao qual o Senhor Jesus chamou a seu encontro há poucos dias. Nosso amado René tem traduzido outras mensagens deste renomado pastor, que são muito edificantes, as quais podem ser conferidas em seu canal no Youtube.

Espero retornar logo. Dependerá de quanto tempo durar este batismo. Só sei que ainda estou mergulhado, mas seguro, nas mãos do meu amado Senhor Jesus.

Comentários

René disse…
Querido Alan,

Pode contar com minhas orações e minha amizade!!!

Forte abraço e fique sempre na Paz do Senhor!
Alan Capriles disse…
Obrigado, René,

Não é por acaso que considero você um grande amigo.

Um forte abraço, na graça e paz de Cristo Jesus!
Anônimo disse…
Alan, conte comigo e com as minhas orações. Forte abraço. Paz de Jesus.
Alan Capriles disse…
Valeu, Cláudio!
Estou precisando, mesmo. Agradeço por seu apoio e amizade.
Um forte abraço, na paz do Senhor Jesus.
Rô Moreira disse…
Já conhecia esta mensagem Alan, bom meu amigo conte com sua mana aqui, sabe que podes contar comigo para qualquer coisa não sabe?? paz querido!
Alan Capriles disse…
Obrigado, Rô!

Você é uma bênção na minha vida. Conte comigo também.

Quanto à pregação, depois confira se o que você ouviu foi mesmo a pregação completa. Circulam apenas trechos dessa mensagem, mas agora foi publicada na íntegra. De qualquer forma, vale a pena ouvir de novo.

Graça e paz!
Unknown disse…
Olá! Meu Amado Amigo e Pastor Alan, Graça e Paz da parte do Nosso Senhor Jesus Cristo... Amém!

Uma grande "Angustia",certamente é Habitar em um mundo cada vez mais hostil e depravado, conviver em uma sociedade, da qual nós não mais compartilhamos diretamente dos seus prazeres, não mais concordamos com as suas atitudes, e temos plena consciência de que desta forma o juízo vindouro será inevitável;Neste mundo pelo qual Jesus nem mesmo orou na sua despedida, do qual Ele mesmo disse, que nos não fazia-mos mais parte dele, porem Ele nos incumbiu de uma missão: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura. Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado.(Mc-16:15,16).Uma grande "Angustia",saber que este poder está em nós, porem, só Deus pode realizar a salvação mediante a fé de cada um "Quem crer será salvo"
Vejo está grande angustia no coração de todos os homens, que verdadeiramente, reconhece que, os prazeres da carne e a incredulidade, é, e sempre será a grande barreira entre o homem e Deus. (Is-59:1-3).
Um detalhe que não podemos esquecer, Neemias, não chorou pelo mundo, mas, sim pela Nação de Judá,e particularmente pela Cidade de Jerusalém, não porque ela estava destruída, mas, sim, porque Deus havia feito uma promessa: Quando se cumprisse o tempo da glória da Babilônia, os cativos seriam libertos, voltariam a sua terra, para sua Cidade santa, e tudo seria como antes, e haveria páz .(Jr-29:1-32),Neemias se angustiou, e chorou diante daquela situação, porque a Palavra de Deus não podia cair por terra, mas cumpriria os seus propósitos para o qual ela foi enviada, e ela, se cumpriu naquele tempo, porque ele Neemias,como homem de Deus lutou, não para que Deus fosse fiel para cumprir a sua palavra, mas para que o povo fizesse por merecer a promessa de Deus.
Hoje, não é diferente,porem, não basta ficarmos angustiados com a situação do mundo, mas fazer-mos a nossa parte; pregar o verdadeiro evangelho da salvação da alma, o evangelho que tem poder para regenerar o homem, e não o evangelho da religiosidade que seu grande propósito sempre foi o de restauração da sociedade com o seu legalismo; se assim tentarmos, será de fato muito angustiante e inútil.
Saudades do amado Pr. Devid Wilckson, e ele ficará na minha lembrança não como um homem angustiado, mas como um homem de Deus que cumpriu fielmente a sua missão. "E ouvi uma voz do céu, que me dizia: Escreve: Bem-aventurados os mortos que, desde agora, morrem no Senhor. Sim, diz o Espírito, para que descansem dos seus trabalhos, e as suas obras os sigam. (Ap-14:13).
Por mais que o mundo seja angustiante, o evangelho será sempre uma mensagem de boas novas de muita Alegria. (Lc-2:8-20).
Desculpe-me pelo tamanho do comentário, é, que eu também não tenho postado nada, nem mesmo comentado em nenhum blog, escolhi o seu para não perder a prática, espero não te-lo ofendido.
Estarei orando por nossas angustias, na certeza que também posso contar com as suas orações.

Fica na Paz, Deus te abençoe...
Alan Capriles disse…
Amado Pastor Fábio

Agradeço muito por seu comentário. É sempre uma grande alegria receber sua visita e seus ensinamentos.

Concordo com tudo que você escreveu. Apenas preciso lembrar que não estou angustiado com esse mundo, mas com a situação de cegueira na qual se encontra grande parte dos evangélicos. É um grande equívoco alguém pensar que é salvo só porque declara que Jesus é seu Senhor, enquanto vive em evidente desprezo pelos ensinamentos do Senhor. Muitos de nossos conhecidos crentes irão para o inferno, pois nunca nasceram de novo, apenas se tornaram freqüentadores de igreja, alguns até com cargos e títulos. Estão enganando e sendo enganados.

Não quero que essas pessoas queridas pereçam, por isso estou angustiado. Como ser indiferente a isso? Mas espero que essa angústia resulte em poder de Deus para uma vida mais cheia de amor pelo meu próximo, a fim de ser melhor testemunha do Cristo vivo.

Um forte abraço, no amor de nosso Senhor Jesus Cristo.
Anônimo disse…
Olá! Gostaria de dizer que faz algum tempo que leio alguns posts seus, acho muito interessante porque faz o meu estilo. Há pouco tempo criei um blog sobre Deus e gostaria de ter uma parceria com vocês, algo como uma troca de links ou algo do tipo, também peço a permissão para colocar alguns posts seus no meu blog, é claro com os devidos créditos e deixo vocês à vontade para pôr posts do meu blog no de vocês!

Fico na espera e aguardo dessa resposta, ficaria feliz se a parceria fosse atada! Grande abraço e continuem nesse mesmo foco e objetivo em prol do Reino!

www.odeuscontemporaneo.blogspot.com
Alan Capriles disse…
Oi, Douglas!

Acabo de conhecer seu blog. Parabéns! Gostei muito do que vi e já estou seguindo.

Quanto à parceria, será uma honra! Se puder, crie um banner, para que fique melhor divulgado em meu blog.

Agora estou com pouco tempo, mas depois coloco seu endereço entre os parceiros.

Um forte abraço, na paz de Cristo Jesus!
Unknown disse…
Caro Alan, és uma benção para nós. Deixo-te dois pensamentos prediletos:

1 - "Um com Deus é maioria"
2 - "A Flecha para ir para frente, deve primeiro ir para trás".

Como sábio que és, aprecie-os. Forte abraço, paz.
Alan Capriles disse…
Olá, Ricardo!

Incrível como em poucas palavras você me renovou as esperanças. O primeiro pensamento eu já conhecia, mas o segundo eu nunca havia pensado, e é exatamente como espero que aconteça. Agradeço, de coração, por sua compreensão e apoio.

Um forte abraço, amigo, na paz de nosso amado Senhor Jesus.
Belíssima mensagem do Rev.DAvid,após ouvi-la nos perguntamos,oque estamos realmente fazendo de nossas vidas cristãs,apesar do tom extremamente crítico,ele disse muito de nossa realidade atual.