ANTES DE VOTAR NA MARINA

SAIBA PORQUE MARINA SILVA PROPÕE PLEBISCITOS

A razão para a candidata Marina Silva propor plebiscito em questões polêmicas, tais como legalização do aborto e das drogas é muito simples: o seu partido.

Encontramos no site do Partido Verde o seguinte:

“devem ser criados mecanismos de democracia direta, como referendos ou plebiscitos que permitam aos cidadãos deliberar diretamente sobre questões de âmbito nacional, regional ou local, facilitada à participação ativa da população em conselhos para deliberar, fiscalizar e dar mais entrosamento e eficácia à ação do poder público.”
http://partidoverde.achanoticias.com.br/interna_programa.shtml

Caso seja eleita presidente, Marina Silva fará plebiscitos. Isto faz parte do programa do seu partido. Não tenham dúvida: ela fará muitos plebiscitos. Mas e se o tiro sair pela culatra? E se a maioria dos brasileiros se manifestar a favor da legalização daquilo que o PV já aprova?

O aborto
PV propõe: “legalização da interrupção voluntária da gravidez”

As drogas
PV propõe: “uma nova Lei de Entorpecentes, legalizando o uso da Canabis Sativa para fins industriais, médicos e pessoais, descriminalizando o uso de drogas”

O casamento entre pessoas do mesmo sexo
PV propõe: “defender a liberdade sexual, no direito do cidadão dispor do seu próprio corpo e na noção de que qualquer maneira de amor é valida e respeitável”

Os jogos de azar
PV propõe: “a descriminalização de atividades como os jogos de azar e o jogo do bicho”

A votação do povo a favor destas coisas é bem possível, uma vez que a mídia apóia tais alterações na Lei. Caso estas coisas sejam aprovadas pelo povo, o que você acha que Marina Silva faria? Será que ela propõe plebiscitos apenas para saber a vontade do povo? Certamente que não.

Divulgo isto somente para fins de informação, a fim de que as pessoas votem conscientemente e depois não se arrependam. Não faço campanha para ninguém.

Que Deus tenha misericórida da nossa nação.

Comentários

Rô Moreira disse…
Estava lendo em um site sobre entrevistas aos três candidatos e em relação ao aborto
José Serra (PSDB) – “Eu não sou a favor do aborto. Não sou a favor de mexer na legislação. Agora, qualquer deputado pode fazer isso. Como governo, eu não vou tomar essa iniciativa”.

Pelo que entendi ele não é a favor como Marina também não é, mas qualquer Deputado pode, então se a maioria aceitar ele só fará assinar?até pra não ficar mal com os Congressistas, ele esta se fazendo de bobinho? quem garante que ele Serra dirá não ao Congresso?? rs rs
A mesma pergunta que vc me fez lá Alan, Como saber se Marina aceitará a decisão do povo ou não?? então??? Paz meu querido!