29 maio 2011

ALÍVIO E DESCANSO EM JESUS




Recebi alguns pedidos para continuar postando pregações em áudio. Apesar de haver uma página de podcast com minhas mensagens, reconheço que facilitará bastante se as pregações mais urgentes forem compartilhadas por aqui.

Sendo assim, após a pregação intitulada "Será que realmente somos cristãos?" decidi publicar esta mensagem, na qual explico porque há tantos crentes oprimidos e sem alegria, além de mostrar como encontrar em Jesus o alívio e descanso que nenhuma religiosidade pode oferecer.

Por favor, ouça e recomende. Creio que há muitos irmãos necessitando ouvir esta palavra.

A Deus seja toda a glória!

P.S.: O louvor do início é curtinho, dá pra aguentar minha desafinação!

21 maio 2011

PREFIRO ACENDER UMA LUZ

Por Alan Capriles

Será que nos esquecemos de que somos todos irmãos em Cristo Jesus?

Será que existe mesmo um lado de lá e um lado de cá no reino de Deus? E, não havendo, será que estamos em condições de definir quem está dentro e quem está fora deste reino? Quem nos deu estas prerrogativas?

Quem nos deu o direito de chamarmos de idiota o irmão que discordar de nossa teologia? E quem nos deu o direito de xingar pastores? Se nem mesmo o arcanjo Miguel, quando contendia com o diabo, “não se atreveu a proferir juízo infamatório contra ele; pelo contrário, disse: O Senhor te repreenda!" Quanto mais nós deveríamos ter cuidado em atribuir adjetivos a possíveis ministros do evangelho? Ainda que alguns estejam caídos, poderá porventura nossa difamação levantá-los?

Por que criticamos tanto nossos irmãos e oramos tão pouco por eles? Se é que oramos...

Penso que tais atitudes agressivas prestam um tremendo desserviço à causa do reino de Deus. Percebo que o maligno, e somente ele, é quem se fortalece em cada troca de acusações e ofensas entre os que se dizem cristãos. Ninguém ganha com isso, a não ser as trevas da arrogância, da presunção, do egocentrismo.

Estou convencido, pela palavra de Deus, de que os problemas que existem nas mais diversas denominações evangélicas não se resolvem com xingamentos e ataques pessoais. Agir assim é como gritar contra a escuridão, imaginando que, desta forma, ela se dissipará. Mas de nada adianta gritar contra a escuridão, precisamos simplesmente acender uma luz. A luz da verdade. Apenas isso.

Há irmãos sinceros e amáveis em todas as formas de cristianismo. Alguns de nós, inclusive, já fizemos parte até do catolicismo, e nos julgávamos salvos, porque nunca duvidamos de que Jesus Cristo é o Senhor. Só deixamos de ser católicos porque uma luz se acendeu e percebemos que seria impossível continuar praticando certas tradições humanas.

E quantos de nós, nessa busca por mais iluminação, já não passamos por igrejas evangélicas tradicionais, pentecostais, ou neo-pentecostais? E, no tempo em que por lá estivemos, também nos sentimos salvos, porque, apesar das diferentes formas de culto, continuamos crescendo na graça e no conhecimento de nosso Senhor Jesus Cristo.

O que estamos esquecendo é que por mais diferentes que sejamos, o Espírito Santo atua nas diferenças. Quando lemos, por exemplo, os recados do Senhor às sete igrejas do Apocalipse, notamos como aquelas congregações eram diferentes. E, no entanto, de nenhuma delas o Senhor desistiu. Nem mesmo de Sardes, que tinha nome de vida, mas estava morta (Ap 3:1) ou de Laodicéia, uma igreja na qual o Senhor estava do lado de fora, batendo à porta, na esperança de alguém ouvir a sua voz e abrir-lhe a porta (Ap 3:20).

É nessa bendita esperança que prefiro continuar acendendo uma luz, que se chama Jesus Cristo. Somente a sua voz pode quebrantar o mais endurecido coração. Suas palavras, seu exemplo, seu amor.

Chega desse embate de homens contra homens, de reinos contra reinos. Será que ninguém mais se cansou disso? Será que ninguém mais percebe que tal brutalidade só nos levará a contendas, mágoas e, por fim, ao isolamento?

Perdi muito tempo de minha vida criticando este ou aquele pastor, esta ou aquela instituição. Não teria sido muito melhor semear a verdade do evangelho, na esperança da semente encontrar solos preparados pelo Espírito Santo? Ainda que muitos rejeitem a verdade, sempre haverá os que têm ouvidos para ouvir o que o Espírito diz às igrejas.

Mas talvez alguém ainda prefira continuar denegrindo e difamando irmãos. Quanto a mim, estou cansado disso. Chega de gritar contra a escuridão. Prefiro acender uma luz.

Alan Capriles

“Não te deixes vencer do mal, mas vence o mal com o bem”
(Paulo – Rm 12:21 – Por favor, medite bastante em todo capítulo 12 de Romanos)

17 maio 2011

UM CHAMADO PARA A ORAÇÃO (David Wilkerson - última pregação)


Esse vídeo está circulando pela internet como a última pregação do pastor David Wilkerson antes de ser chamado ao encontro do Senhor, em 27 de Abril de 2011. 

Não me admira que tenha sido uma mensagem para jovens pastores. Da mesma forma, sendo seu último recado à Igreja, o tema da pregação do pastor Wilkerson não poderia ser outro, senão este: a importância da oração. 

Eu me pergunto: "Quantos outros homens de Deus ainda precisaremos ouvir para nos convencer de que necessitamos priorizar a oração e dedicar mais tempo em buscar a face do Senhor?"

Que o Espírito Santo também fale ao seu coração!

06 maio 2011

SOMOS REALMENTE CRISTÃOS?


Por favor, ouça esta mensagem:
SERÁ QUE REALMENTE SOMOS CRISTÃOS? (57 min.)


Não costumo divulgar minhas pregações em postagens, mas abro esta exceção devido a importância do assunto: a salvação. Ao contrário do que muitos ensinam, uma pessoa não é salva somente porque levantou sua mão e "aceitou Jesus", ou porque declara que ele é o Senhor de sua vida.

Em decorrência desse grave equívoco, multiplica-se o número dos que se dizem cristãos mas que nunca nasceram de novo. Existe muita hipocrisia no meio evangélico e está na hora de tratarmos disso com franqueza. Foi o que busquei fazer nesta mensagem.

Peço-lhe mais um favor: comente! Mas comente apenas se ouvir esta mensagem até o fim. Muitas interrogações que surgem no início desta pregação serão respondidas no decorrer da mesma, por isso eu insisto que você a escute até o fim.

Desde já lhe agradeço, de coração.
A Deus seja a glória!
____________________________
Para baixar esta pregação:

01 maio 2011

BATIZADO NA ANGÚSTIA


Quebro meu silêncio para compartilhar o que se passa em meu coração. Tenho amigos muito queridos, que se comunicam comigo pela internet, com os quais não desejo perder o contato. Sinto-me no dever de lhes dar uma explicação, na necessidade de lhes pedir um pouco de paciência comigo e também de ajuda em oração.

Como não pretendo falar sobre mim mesmo, peço a meus amigos que ouçam esta pregação do pastor David Wilkerson, pois ela revelará os principais motivos da angústia que venho sentindo. E não apenas isso, pois esta mensagem de Deus também falará fortemente ao seu coração.



Este vídeo é também uma homenagem a David Wilkerson, ao qual o Senhor Jesus chamou a seu encontro há poucos dias. Nosso amado René tem traduzido outras mensagens deste renomado pastor, que são muito edificantes, as quais podem ser conferidas em seu canal no Youtube.

Espero retornar logo. Dependerá de quanto tempo durar este batismo. Só sei que ainda estou mergulhado, mas seguro, nas mãos do meu amado Senhor Jesus.