TORNADO - UMA NOVA AMEAÇA?


Casas destelhadas, árvores arrancadas do chão, muros destruídos, postes derrubados, móveis voando - efeitos de um tornado que passou pela baixada fluminense, estado do Rio de Janeiro, no final da tarde de 19 de janeiro de 2011.

Isso mesmo: um tornado no Rio de Janeiro! Confirmado pelo INPE.

Seria o primeiro de uma série de tornados? Segundo o metereologista Izimar Azevedo, professor da UFRJ, "isso pode acontecer de novo".



Particularmente, acredito que fenômenos como esse não apenas vão acontecer de novo, mas com uma freqüência cada vez maior. Não é pessimismo, nem "catastrofismo". Esse é o reflexo natural das alterações climáticas pelas quais nosso planeta está passando.

O que fazer? "Adaptação" é a palavra de ordem para os especialistas. Mas, para nós, que somos cristãos, "preparação" é uma palavra mais apropriada. Quem lê, entenda...

Alan Capriles

Comentários

Sensatez disse…
Olá,Paz do Senhor Jesus
Para nós cristãos esses eventos climáticos por mais que nos assustem e nos façam sofrer,ja nos são revelados e compreendidos,para que como vc escreveu estejamos preparados...
Tristemente para os que não querem compartilhar da verdade só resta a adaptação mesmo,pois que fazer quando não se pode entender nem mudar o que ja está determinado...e sem que saibam as razões...
Vigiemos e oremos perseverando na fé.
As trombetas estão soando...
paz e graça !!
Alan Capriles disse…
É isso mesmo, Rita!

As trombetas estão soando e elas mostram o amor de Deus, que não deseja que nenhum pereça, mas que todos se arrependam e creiam em Jesus para que tenham vida. As trombetas servem para esse despertamento.

Agradeço pelo ótimo comentário.

Deus lhe abençoe cada dia mais!
Anônimo disse…
Alan meu amigo, as Escrituras se cumprindo a todo vapor e a cada instante. Maranata!
Alan Capriles disse…
Pois é, meu amigo Cláudio. E, segundo as Escrituras, o pior ainda está por vir. Quem viver, verá...
Maranata!
Unknown disse…
Alan,
passei para conferir as novidades e me deparei com este video e texto..o que dizer?

abraços e bom fim de semana!
Alan Capriles disse…
Obrigado, Carlos!

Um ótimo fim de semana pra vc também!
Anônimo disse…
Alan, passei para agradecer seu comentário lá no blog, também espero ter o privilégio de te conhecer pessoalmente antes de entrarmos na glória do Senhor. Seja quando for, será uma honra. Claro que percebeu que fiz afirmações mais para chocar os leitores que qualquer outra coisa né? Eu poderia muito bem dizer que a bíblia é a Palavra de Deus e contém palavras de anjos, homens, diabo etc, seria mais fácil de entender, mas não daria o mesmo resultado kkk. Meu propósito foi fazer algumas pessoas que estavam nos bastidores me enchendo as paciências, pensarem, acho que consegui os chocando.
Forte abraço.
Alan Capriles disse…
Valeu, Cláudio!
Você é mesmo um bom amigo. Agradeço a Deus por mantermos contato.
Um forte abraço, na paz do Senhor!
Rô Moreira disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Alan Capriles disse…
A paz, Rô!

Desculpe a demora em postar seu comentário e em respondê-lo. Eu estava viajando.

Antes de tudo, quero agradecer por sua preocupação para com a minha fé.

Tanto eu quanto o Cláudio cremos que a Bíblia é totalmente inspirada por Deus. Por favor, leia o comentário que ele fez antes do seu, nesse mesmo artigo. É esclarecedor.

Quanto a ser evangélico, isso não sou mesmo. Sou seguidor de Cristo. Não aceito rótulos que os homens inventaram. Sem querer ofender, os evangélicos cometem pecados piores do que os católicos e depois os ficam acusando de idolatria.

Mas o fato de eu não me considerar evangélico, não quer dizer que eu não tenha comunhão com evangélicos que estão sinceramente servindo a Jesus. Tenho muitos amigos evangélicos e os amo de coração. E sou convidado a pregar em suas igrejas, para glória de Deus. Mas não prego religiosidade, prego o evangelho, puro e simples.

Também não creio que eu seja um herege por não ser evangélico. Mas aceito ser chamado assim, uma vez que até Martinho Lutero também foi chamado de herege pelos religiosos hipócritas de sua época.

Quanto ao Caio Fábio, discordo de sua forma agressiva com a qual combate os evangélicos, ainda que ele esteja certo, mas não posso julgar sua doutrina, porque não a conheço. Se ele diz que homossexuais vão para o céu, não sei. Preciso conferir isso no site dele mesmo, o que ainda não tive oportunidade (ou vontade) de fazer.

Você está certíssima em dizer que "quem não tem a Bíblia como regra de fé aceita a leitura de qualquer coisa que não tem respaldo Bíblico". Não é o meu caso. Creio nas Escrituras. Sei, por experiência própria, que os livros da Bíblia são inspirados por Deus. E não conheço ninguém que ame mais a Palavra de Deus, e o Verbo que se fez carne, do que eu mesmo.

Agradeço de coração por sua preocupação. Você também é uma boa amiga.

Deus lhe abençoe cada dia mais!!!
Sonhos De Deus disse…
BOM DIA GOSTEI MUITO DO TEU BLOG JA ESTOU TE SEGUINDO ,TE ENCONTREI ATRAVÉS DE UMA AMIGA,MUITO BOM TEU BLOG,TENHO UM GOSTARIA DE TI CONVIDAR ME SEGUIR O NOMI É SONHOS DE DEUS O ENDEREÇO É:http://SNSDEUS.BLOGSPOT,POST TEU COMENTARIO VAI SER DE GRAND BENÇÃO,PR MIM E SEGUIDORES FICA COM DEUS!!!
Wendel Bernardes disse…
Oi Alan,
Os eventos da tarde do dia 19/01 também foram sentidos na Zona Oeste do Rio. Sou de Bangu e um vizinho nosso aqui da rua, estava recolocando suas telhas em sua casa quando enxergou (de longe) o cone caraterístico dos tornados... minutos depois houve uma ventania muito violenta.

Concordo com o Cláudio quando diz que são sinais dos tempos.

Mas creio que 'tornados' têm se formado noutros âmbitos da Igreja que não somete o físico e precisamos estar atentos tanto para ajudar aos levados pelos ventos, quanto para ficar firmes!

Abraços, espero também em breve te conhecer!

Na Paz!
Alan Capriles disse…
Oi, Wendel!

É verdade, a Zona Oeste também foi ameaçada. Acredito, por uma revelação, que muitos outros tornados ainda virão, inclusive onde moro, São Gonçalo. O clima entrou em um processo irreversível.

Quanto a nos conhecermos, será ótimo! Podemos combinar. São Gonçalo não tem nada interessante, mas é como o René disse, a comunhão é o mais importante de tudo.

Um forte abraço, na paz do Senhor!
Wendel Bernardes disse…
Há a Igreja de Jesus em São Gonçalo?
Então tem coisa interessante!

Mas tava me referindo (também) ao encontrão na casa (pousada) do René!

Abraços!
Sandro Moraes disse…
Só agora percebi que vc visiteiás. meu blog a algum tempo atrás. Goestei do seu blog, visualmente é muito bom e acertado na escolha dos temas prementes como o caso do RJ que tenho acompanhado. Estou te divulgando. Abraço!
Alan Capriles disse…
Valeu, Sandro!

Seu blog também é uma bênção.

Um forte abraço, na paz do Senhor!
Alan Capriles disse…
É verdade, Wendel. Agora vc me pegou também, rsrsrs...

Realmente, a casa do René é uma pousada 5 estrelas! Pra não falar da hospitalidade, que é nota mil!!!

A paz!