APELO DE MISSIONÁRIOS NA ÁFRICA

Por Alan Capriles

Recebi esta carta por email, a qual encontra-se também divulgada no blog do casal de missionários Jefferson e Anibelli. Caso você ainda não os conheça, escrevi um artigo em meu blog sobre o importante trabalho que este casal realiza no Niger, dando assistência a mais de 120 crianças carentes, através da Escola Anoura, da qual são diretores. Segue a carta que recebi por email:

Aos Queridos Amigos e Parceiros da Escola Anoura:

Escrevemos primeiramente para agradecer suas orações e contribuições neste ministério, que é o de ensinar. Muitas crianças têm sido alfabetizadas e evangelizadas e a escola Anoura só está aqui hoje, graças à participação de vocês.

Atualmente os nossos alunos estão em férias, enquanto que nós, administradores da escola, já começamos a trabalhar para o bom andamento do próximo ano letivo. Com a abertura de uma nova classe e a saída de uma professora voluntária, estamos à procura de novos professores e em fase de organização para receber as visitas da inspeção do governo, que começarão a partir deste ano. Isto inclui a fase final da construção das novas classes e a compra de novos móveis, que possibilitará a regularização e o registro da escola junto ao governo.

Em vista disso tudo, nós temos encontrado alguns desafios financeiros para a boa continuidade do trabalho:

- Infelizmente com a descontinuidade do suporte financeiro de alguns parceiros estamos com dificuldade para arcar com a folha de pagamentos dos funcionários e impostos, especialmente em virtude das novas contratações.

Valor anual estimado de despesas com salários e impostos para o próximo ano:
9.000.000 (Nove milhões de FCFA) que equivale á 20.400 (Vinte mil e quatrocentos dólares) ou 12.000(Doze mil libras) por ano.

- Em relação à alimentação que fornecemos às crianças na escola, atualmente contamos com apenas 1/3 (um terço) do que seria necessário, então, com a previsão do aumento de alunos no próximo ano letivo, seria inviável a continuidade da alimentação que fornecemos, caso não haja um milagre da parte de Deus, através de nossos parceiros e investidores.

Valor anual estimado de despesas com alimentação e salários de uma cozinheira e uma ajudante para o próximo ano: 4.800.000 (Quatro milhões e oitocentos mil FCFA) que equivale a 11.000(Onze mil dólares) ou 6.500 (Seis mil e quinhentas libras) por ano.

Apesar das circunstâncias em que vivemos neste momento, estamos encorajados a continuar, crendo na provisão d’Aquele que nunca nos desamparou.

Através deste desabafo, gostaríamos de pedir suas orações e apoio. Se possível, repassem esta carta para seus amigos, igrejas e rede de contatos.

“E quando der a beber, ainda que seja um copo de água fria, a um destes pequeninos, por ser este meu discípulo, em verdade vos digo que de modo algum perderá seu galardão”. (Mateus10:42)

Gratos.
Escola Anoura.
Prezado leitor deste artigo. Considere que você não o leu por acaso, mas que Deus espera que você também contribua com esta importante obra de amor ao próximo. A alimentação, educação e, principalmente, evangelização daquelas crianças muçulmanas dependem de nossa contribuição.

Se você não puder ajudar com doações, ao menos ajude repassando este artigo e também com suas orações.

Mas, caso possa contribuir, deposite qualquer valor na conta dos missionários:

Banco do Brasil
Agencia 4569-1
Conta poupança: 6834-9
Variação : 01
Jefferson Luiz Garcia

Quem me conhece sabe que jamais eu divulgaria este apelo em meu blog se não fosse realmente sério e importante.

“Ora, aquele que possuir recursos deste mundo, e vir a seu irmão padecer necessidade, e fechar-lhe o seu coração, como pode permanecer nele o amor de Deus?” (1 João 3:17)

Que Deus fale ao seu coração e lhe abençoe cada dia mais!

No amor de Cristo,

Alan Capriles
Pastor da Igreja Bíblica Cristã

Comentários

Unknown disse…
Olá! Pr. Alan, Graça e Paz...

Fiquei muito sensibilizado com esta situação dos nossos irmãos nessa escola africana, estarei orando e pedindo a minha congregação, durante os cultos de Domingo, uma oferta especial, para enviarmos aos irmãos através da conta bancaria indicada no seu blog.

Deus te abençoe...