quarta-feira, 21 de julho de 2010

ESTAS CRIANÇAS CONTAM COM VOCÊ

Por Alan Capriles

O que você faria se Deus o chamasse para fazer missões no país mais difícil do mundo para se viver? É fácil responder que iria, mas não é tão fácil quanto viver lá. Estou me referindo ao Níger, país africano, de maioria muçulmana, e com o mais baixo nível de IDH (Índice de Desenvovimento Humano) do mundo! Tudo por lá é mais difícil... Agora, imagine ser missionário em um lugar assim e ainda ter que cuidar de 120 crianças!

Este é o desafio de um jovem casal que ajudamos, Jefferson e Anibelli. Em 2009 eles tiveram de assumir a Escola Anoura, no Níger, que foi construída por outros missionários, mas que estava prestes a ser desativada.

Para que dezenas de crianças não ficassem sem alimentação, estudo e evangelização, os missionários Jefferson e Anibelli assumiram a diretoria da Escola. Para isto, tiveram que mudar seus planos, pois não haviam ido para a África com este propósito, mas sim para fazer missões entre os Tuaregues.

Minha intenção com este artigo é lhe apresentar este casal, a Escola que dirigem e, principalmente, motivá-lo a contribuir mensalmente com esta obra de amor. Por favor, não despreze este apelo e ouça a voz do Espírito Santo em seu coração:

A ESCOLA ANOURA

(Trecho da carta enviada pelos missionários, em Julho de 2009, quando assumiram a Escola)

A mais de 6 anos um sonho nasceu no coração de Deus, e Ele escolheu pessoas especias  para realiza-lo. Foi então que a escola Anoura  nasceu, através do trabalho suado de muitos missionários que passaram pelo Niger e deixaram suas marcas. Hoje em dia não estão mais entre nós aqui no Niger, pois Deus os direcionou para outros lugares sedentos também, mas não podemos deixar de ressaltar sua imensa colaboração para que essa escola existisse hoje.
Atualmente a pequena semente que eles semearam cresceu bastante e a Escola Anoura  já tem 80 alunos* matriculados, ótimos professores e sobretudo, tem sido um testemunho do amor de Deus no bairro onde é localizada.
Após a saída de muitos missionários Deus enviou outros e o trabalho nunca parou, graças a isso muitas crianças daquele tempo até agora tem tido a oportunidade de serem educadas segundo os padrões e ensinamentos cristãos. Cremos na evangelização infantil e no impacto que ela pode causar nessa e na proxima geração. As crianças são o futuro do mundo, e porque não dizer o presente também, pois através delas suas familias podem ser alcançadas pelo amor do Senhor.
Nossa escola desde seu inicio tem sido mantida pela ajuda de pessoas que foram tocadas por Deus de o fazerem. Este ano temos passado por alguns momentos dificeis, onde até a alimentação das crianças poderá ser cortada ao final do ano letivo. Precisamos também urgentemente terminar nossa construção do prédio e para isso precisamos de mais recursos, lembrando que nós estamos aqui por um sonho de Deus. Ele nos manteve até aqui e não nos deixará agora.
Não cremos no sustento das mãos humanas , mas sim, que por meio delas vem o Sustento do Pai. Jorge Müller foi um exemplo de fé, ele não parou mesmo quando as circunstâncias diziam que não, e Deus o honrou grandemente.
Queridos, contamos com suas orações, e se Deus quiser te usar para abençoar este projeto, não exite em nos contactar. Deus os abençoe hoje e sempre ...
(*) Hoje já são mais de 120 alunos e os desafios aumentaram ainda mais.


OS MISSIONÁRIOS

Jefferson e Anibelli foram enviados à Africa por meio da World Horizons (WHBrasil). Mas contam com ofertas voluntárias para realizar a obra de Deus. Você pode conhecê-los diretamente, por meio de suas páginas na internet. Apesar das dificulades que encontram no Niger, eles tem conseguido acessar a internet por meio de alguma Lan-House no centro da cidade, mantendo suas páginas atualizadas. Visite os links abaixo e conheça melhor os desafios que eles enfrentam neste país:

agadez10.spaces.live.com
missaonigerjb.blogspot.com

COMO CONTRIBUIR NESTA MISSÃO

Se você é membro da Igreja Bíblica Cristã, ou tem facilidade para estar em nossa sede, poderá solicitar um carnê missionário. São carnês personalizados, que contém, cada qual, a foto de uma daquelas 120 crianças da Escola Anoura. Nosso propósito é que, além da contribuição mensal, nossos irmãos estejam orando especificamente pelas crianças que foram "adotadas". O valor para contribuição mensal é de, no mínimo, 10 reais. A quantia pode ser entregue em nossa igreja, a fim de ser depositada na conta dos missionários. Este processo é seguro e transparente.

Caso você não tenha como solicitar seu carnê, anote a conta na qual poderá realizar o depósito de qualquer quantia:

Banco do Brasil
Agencia 4569-1
Conta poupança: 6834-9
Variação : 01
Jefferson Luiz Garcia
Se cada seguidor deste blog contriuir mensalmente com, pelo menos, 10 reais, isto fará diferença. Se for com mais de 10 reais, fará uma grande diferença. Por favor, colabore. Estas crianças precisam de você.

“Meus filhinhos, não amemos de palavra, nem de língua, mas por obra e em verdade.” (1João 3:18)

P.S.: Se você é blogueiro, cole este artigo em seu blog e nos ajude nesta campanha missionária!

Deus lhe abençoe cada dia mais!

4 comentários:

Anibelli disse...

Pastor, esse artigo ai ficou muito legal, Deus o abençoe pela divulgação do nosso trabalho aqui.. Estamos unidos nessa missão.. abraços Jefferson e Anibelli.

Vanessa disse...

Vou postar o seu artigo no blog http://juventudemp.blogspot.com
É um blog que administro, da juventude da minha igreja. Entendo que esse trabalho é muito importante e precisa ser divulgado, pois não podemos deixar esse trabalho acabar.

Que Deus continue abençoando o seu ministério.

Guilherme Belmont disse...

Uma pena q vc diga tanta baboseira, pois não sabe q a religião do Deus único é o Islam. E todo muçulmano conhece muito bem Jesus (SAS). Recomendo q leia mais pra evitar a publicação de idéias tão erradas.

Alan Capriles disse...

Prezado Guilherme

Não penso que alfabetizar e alimentar crianças pobres seja baboseira, mas respeito sua opinião.

Quanto ao assunto de religião, lamento por cada uma delas, pois as religiões dividem os homens e os tornam fanáticos. Após muitos anos de investigação e experiências pessoais cheguei a conclusão de que somos salvos pelo amor. O amor é a essência de Deus. Quem não tem o amor de Deus em seu coração está perdido em seu próprio orgulho e egoísmo, independente de sua religião. Somos salvos pelo amor e não pelo catolicismo, protestantismo, espiritismo ou qualquer outra religião. Mas esta é a minha opinião e sou livre para expressá-la.

Quanto a leitura, agradeço por seu conselho. Em média, leio três livros por mês e talvez eu tenha mesmo que aumentar meu ritmo. Imagino que você deva ler mais do que eu e isso é admirável! É raro conhecer alguém que leia mais que 30 livros por ano. Obrigado pelo conselho. Conhecimento nunca é demais.