AMIZADE - O MELHOR DA BLOGOSFERA

Compartilho algumas fotos da visita que fiz ao meu amigo René e sua família. Dessa vez, além de minha esposa, pude levar também meus filhos e uma amiga deles, aproveitando suas férias escolares. Como se pode constatar, o René mora num local paradisíaco, às margens de uma cachoeira. Mas não foi para deixar os leitores com água na boca que decidi compartilhar esse momento de lazer.

Pra quem não sabe, o René e eu nos conhecemos através de nossos blogs, trocando comentários acerca de nossos artigos, que versam sobre assuntos parecidos. Apesar de nem sempre concordarmos em tudo, temos algo em comum que é muito importante: o entendimento de que nossas divergências não nos torna inimigos, mas estimulam nossa reflexão. E é por essa razão que divulgo as imagens desse dia inesquecível, a fim de que sirva de exemplo para outros blogueiros.

Assim como descobri no René um grande amigo, penso que muitos blogueiros fariam ótimas amizades se tratassem uns aos outros com mais amor. Aliás, não foi isso que nos ensinou Jesus, a quem dizemos seguir?

Alimento a esperança de que algum dia haja um pouco mais de tolerância e cordialidade na blogosfera. Sei que há pessoas difíceis de se lidar, mas isso não é justificativa para se tratar com desprezo ou arrogância os que discordam de algo em nossas postagens. O problema é que muitos esquecem que os textos e comentários postados na internet são escritos por pessoas reais. Pessoas com sentimentos, com histórias diferentes, com diferentes níveis de crescimento espiritual, e com todo o direito de não pensar como eu, ou como você.

Portanto, a maneira cordial como gostamos de ser tratados é a maneira como devemos tratar as pessoas que comentam em nossos blogs. Porque são pessoas. Porque são reais. E porque não há nada melhor na blogosfera do que fazer uma verdadeira amizade.

Comentários

Graça e paz pastor Alan,realmente a internet serve para fazermos amigos e conhecermos outras pessoas,do mundo todo,pessoas que de outra forma jamais conheceríamos,como no nosso casa,mas também como o senhor postou aqui,também tem servido pra pessoas se atacarem mutuamente ,muitos usam a desculpa que estão apenas deixando a sua opinião para na verdade diminuir e ofender outro irmão...que possamos usar sempre de sabedoria e quando for para discordar que façamos com amor e respeito...

http://wwwserenissima.blogspot.com/
Alan Capriles disse…
Amém, Rosimary!

Fico feliz que você, que também é uma boa amiga que conheci pela blogosfera, tenha entendido perfeitamente meu ponto de vista.

Deus lhe abençoe mais e mais!
Rô Moreira disse…
Que bom se fosse assim com todos né??
Paz querido, sua esposa é linda!
Alan Capriles disse…
Oi, Rô!

Que bom receber sua visita. Agradeço pelo carinho e pelo elogio à minha esposa! O tempo parece não passar para ela, o que já não acontece comigo, rsrs...

:)
Lucinalva disse…
Olá Alan
Como é gratificante fazer novas amizades, crescemos muito nos relacionando. Que o Senhor continue abençoando a sua vida.
Alan Capriles disse…
Olá, Lucinalva!

É verdade! Gostei muito de sua observação: "crescemos muito nos relacionando".
Agradeço pelo comentário. Seja sempre bem-vinda!

Deus também lhe abençoe cada dia mais!