quinta-feira, 5 de novembro de 2009

O REVERENDO ESTÁ FORA DO AVIVAMENTO TOTAL


O Reverendo Hernandes Dias Lopes não é mais preletor do Congresso Avivamento Total 2009. Ou melhor, nunca foi realmente.

Contrariando o que está sendo divulgado pelo pastor Jabes Alencar, o site do programa Verdade e Vida divulgou, nesta segunda-feira, 02 de Novembro, que o nome do reverendo Hernandes foi colocado entre os preletores sem a autorização do mesmo. E ainda exige que uma retratação esteja indo ao ar no próximo programa da AD Bom Retiro, como se pode ver nesta notícia que está no site verdadeevida.com.br :


No entanto, o reverendo Hernandes continua sendo divulgado pelo site da AD Bom Retiro como um dos preletores. Ao menos até o presente momento.


A questão é: o que teria levado o pastor Jabes a incluir o nome do reverendo entre os preletores? Pricipalmente sem a confirmação do mesmo! Isto é bastante suspeito...

Não seria uma forma sutil de "moldar" a pregação do reverendo ao estilo de mensagem pregada pelos demais preletores? Somente quem acompanha as mensagens pregadas pelo reverendo Hernandes pode compreender o que estou dizendo. Especialmente quem assistiu suas últimas mensagens, entre as quais devo destacar: "Um clamor por avivamento", "A necessidade do evangelho" e "Reforma: o desafio continua".

As pregações do reverendo Hernandes são totalmente opostas aos demais programas do sábado pela manhã! Ele prega o verdadeiro evangelho de Cristo, que exige arrependimento, renúncia, novo nascimento e frutos de conversão. Suas pregações, por serem puramente bíblicas, contrastam com as mensagens ralas dos demais programas evangélicos. E, certamente, está incomodando.

O título do congresso promovido pela AD Bom Retiro é "Avivamento Total". Para que você faça uma idéia do que é um verdadeiro avivamento, à luz das Escrituras, recomendo que assista este vídeo do reverendo Hernandes Dias Lopes, no qual ele deixa bem claro que avivamento não pode ser agendado pelo homem.

Eu não sou presbiteriano, mas reconheço que o programa Verdade e Vida é o único em que ainda se prega o genuíno evangelho de Cristo. Fica muito difícil enganar as pessoas com um falso evangelho, quando alguém ainda tem coragem de expor o que Jesus realmente ensinou.

Glorifico a Deus pela vida do reverendo Hernandes Dias Lopes. Oremos para que os demais pregadores tenham a mesma coragem, de dizer o que as pessoas precisam ouvir, e não o que desejam ouvir.

Não posso concluir sem acrescentar isto. O reverendo está fora do congresso Avivamento Total justamente porque compreende o que é um verdadeiro avivamento.

Nenhum comentário: