JESUS CRISTO PROÍBE RIQUEZAS


“Juntar tesouro na terra 
é tão claramente proibido por nosso Senhor 
como o adultério e o homicídio.” 
John Wesley

Considere atentamente os seguintes ensinamentos do Senhor Jesus Cristo:

"Não acumuleis para vós outros tesouros sobre a terra, onde a traça e a ferrugem corroem e onde ladrões escavam e roubam; mas ajuntai para vós outros tesouros no céu, onde traça nem ferrugem corrói, e onde ladrões não escavam, nem roubam; porque, onde está o teu tesouro, aí estará também o teu coração."
(Mateus 6:19-21)

"Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de aborrecer-se de um e amar ao outro, ou se devotará a um e desprezará ao outro. Não podeis servir a Deus e às riquezas."
(Mateus 6:24)

"Tende cuidado e guardai-vos de toda e qualquer avareza; porque a vida de um homem não consiste na abundância dos bens que ele possui."
(Lucas 12:15 - confira também todo o restante desse capítulo)

"Vendei os vossos bens e dai esmola; fazei para vós outros bolsas que não desgastem, tesouro inextinguível nos céus, onde não chega o ladrão, nem a traça consome, porque, onde está o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração."
(Lucas 12:33,34)

"Assim, pois, todo aquele que dentre vós não renuncia a tudo quanto tem não pode ser meu discípulo."
(Lucas 14:33)

"É mais fácil passar um camelo pelo fundo de uma agulha do que entrar um rico no reino de Deus."
(Marcos 10:25)

Agora considere como viviam os primeiros (e genuínos) cristãos:

"Vendiam as suas propriedades e bens, distribuindo o produto entre todos, à medida que alguém tinha necessidade."
(Atos 2:45)

E, finalmente, considere o que ensinaram os (verdadeiros) apóstolos:

"Porque nada temos trazido para o mundo, nem coisa alguma podemos levar dele. Tendo sustento e com que nos vestir, estejamos contentes. Ora, os que querem ficar ricos caem em tentação, e cilada, e em muitas concupiscências insensatas e perniciosas, as quais afogam os homens na ruína e perdição. Porque o amor do dinheiro é raiz de todos os males; e alguns, nessa cobiça, se desviaram da fé e a si mesmos se atormentaram com muitas dores.
Tu, porém, ó homem de Deus, foge destas coisas; antes, segue a justiça, a piedade, a fé, o amor, a constância, a mansidão."
(1Timóteo 6:7-11)

"sejam ricos de boas obras, generosos em dar e prontos a repartir"
(1Timóteo 6:18)

"Porque o reino de Deus não é comida nem bebida, mas justiça, e paz, e alegria no Espírito Santo."
(Romanos 14:17)

"Seja a vossa vida sem avareza. Contentai-vos com as coisas que tendes; porque ele tem dito: De maneira alguma te deixarei, nunca jamais te abandonarei."
(Hebreus 13:5)

E agora, seja franco ao responder esta questão:

- Mediante o exemplo deixado pelos primeiros cristãos, o ensino dos apóstolos e as ordenanças do próprio Senhor Jesus, é concebível que um cristão acumule bens, ou sequer deseje enriquecer? É concebível isso?

A verdade é que aqueles que não se contentam com o que possuem, nunca se converteram a Cristo. E o mesmo se aplica àqueles que têm muito além do que necessitam.

Esta é a verdade.

"Tornei-me, porventura, vosso inimigo, por vos dizer a verdade?"
(Gálatas 4:16)

Comentários

Anônimo disse…
Caramba! Nunca li nada parecido. Parabéns pela coragem. Graça e paz.
Ruth F. Byrnes disse…
Parabens por esta postagem, e vai de encontro ao que eu acredito. Postei ela no meu blog também citando a fonte, claro.
Seria uma honra se participa-se do nosso blog.
Gostaria de saber se esta Missão Niger ainda esta atuando uma vez que deste fevereiro de 2011, eles nao atualizam o Blog.
Obrigada
Ruth
Alan Capriles disse…
Olá, Ruth
Fico agradecido por compartilhar este artigo e muito feliz em saber que você ajuda na divulgação dos missionários Jefferson e Anibelli, que estão no Niger. Sim, eles ainda estão atuando. Estiveram no Brasil recentemente por ocasião do nascimento do seu primeiro filho, Samuel, que agora está com quatro meses. Mas já voltaram para o Niger, no início deste mês, e estão precisando muito de ajuda.
Ainda ontem eu constatei que o blog deles está muito desatualizado. Você tem razão e eu os alertarei a respeito disso. No entanto, eles nos enviam periodicamente e-mails, que divulgamos no site de nossa igreja (http://www.igrejabiblicacrista.org/).

Em dezembro, aproveitando a vinda deles ao Brasil, consegui gravar uma entrevista com o missionário Jefferson, na qual ele explica bem sua missão e que indico a você conferir:
http://youtu.be/DHv5UlaoX1k

Aproveito para dizer que gostei muito de seu blog e já o estou divulgando por aqui, na relação de "Blogs de amigos".

Graça e paz!
Alan Capriles disse…
Valeu, Cláudio!

Pretendo ir um pouco além disso. Seguindo seu exemplo (e coragem, rsrs) também quero gravar um vídeo sobre o assunto. Tudo para a glória de Deus e divulgação da verdade. Conto com suas orações.

Um forte abraço,
na graça e paz de Jesus.
Ruth F. Byrnes disse…
Olá Ps. Alan,
Finalmente hoje consegui assistir toda a entrevista do ps. Jefferson. É incrivel como só uma pessoa a cada 7 anos se converte! Fiquei emocionada e veio a confirmação p mim para fazer o curso de Teologia, o qual eu já estava sentindo o chamado! Estamos conseguindo doações para depositar p eles no Niger. Obrigada pela atenção. "A Deus seja a glória!"
Alan Capriles disse…
Que bênção, Ruth!

Já que você estará contribuindo com a missão Niger, peço que escreva um e-mail para o pastor Jefferson. Ele ficará muito feliz em conhecê-la.

jefferson.niger@uol.com.br

Quando escrever para ele, peça que lhe inclua na listagem de e-mails, assim você receberá mensalmente um relatório da missão.

Deus lhe abençoe cada dia mais!