A CANOA JÁ VIROU?


Previsões catastróficas de relatório secreto do Pentágono estão se cumprindo

Por Alan Capriles

Desde 1988 tenho acompanhado matérias a respeito do aquecimento global. Na época eu concluía o ensino médio, então chamado de segundo grau, e quase ninguém falava sobre efeito estufa e as consequências do acúmulo de gases poluentes em nosso planeta.

Dentre as matérias que coleciono desde então, uma delas chocou-me a tal ponto que nunca mais a esqueci. Trata-se de um relatório secreto do Pentágono, que vazou para a imprensa em fevereiro de 2004, e que foi divulgado por revistas conceituadas, tais como a norte-americana “Fortune”, a britânica “The Observer” e a famosa “Carta Capital”, única revista brasileira a comentar o tal relatório. Neste, o Pentágono declarou que a Terra estaria perto de um limiar crítico, a partir do qual o clima poderia mudar repentinamente em menos de uma década.

A revista Fortune, que deu o furo de reportagem, resumiu aquilo que chamou de "o pesadelo climático da Pentágono" com a seguinte comparação: “Em menos de uma década o clima no mundo pode virar, como uma canoa que se inclina pouco, até emborcar de repente.”

Lembrando que o relatório foi preparado em 2003, ano anterior ao vazamento para a imprensa, estamos muito perto de comprovar suas previsões. No entanto, não foi a proximidade com o ano de 2013 que me fez escrever este artigo [1], e sim uma reportagem veiculada no último domingo, pelo programa Fantástico, da Rede Globo:



Segundo a matéria, devido às consecutivas secas que castigaram a Amazônia nos últimos anos, o chamado “pulmão do mundo” passou a ser o mais novo vilão do efeito estufa. A conclusão é da respeitada revista Science, que revela um dado alarmante. Devido à decomposição da grande quantidade de árvores que morreram, a floresta amazônica inverteu o seu papel: em vez de capturar o gás carbônico e assim diminuir o efeito estufa, ela passou a emitir 5 bilhões de toneladas de gás carbônico por ano! Isso é quase a mesma quantidade de CO2 que os EUA emitem anualmente.

Sem dúvida, esta é uma tragédia que deveria merecer maior destaque na mídia e atenção das autoridades. Como se não bastasse, o buraco na camada de ozônio acaba de bater seu recorde, com 40% de destruição. [2]

Na minha opinião, essa “canoa” já virou.

Não quero parecer pessimista, porém de nada mais adiantam mobilizações tais como "A hora do planeta", promovida pela WWF, porque a "hora limite" para impedir que o pior aconteça já passou há muito tempo. No entanto, isso não significa que devamos poluir ainda mais nosso planeta, mas apenas enfatizo que o clima já começou a mudar drasticamente e que desastres naturais serão cada vez mais intensos e constantes. Nada mais poderá impedir as consequências da destruição que o homem tem causado ao planeta. Como está profetizado no apocalipse, chegou a vez de serem destruídos aqueles que destruíram a terra.
"E iraram-se as nações, e veio a tua ira, [...] e o tempo de destruíres os que destroem a terra." (Apocalipse 11:18p)
E qual de nós poderá dizer que não tem uma parcela de culpa nessa destruição?

_____________________________________

NOTAS

[1]Ao procurar na internet pela matéria que tenho impressa há quase dez anos, percebi que muitos a estão divulgando como se fosse algo recente. Isso engana o leitor, fazendo-o pensar que as previsões ocorrerão somente daqui há uma década, quando na realidade já estamos entrando na fase prevista pelos cientistas. A referência digital mais antiga que encontrei está nos seguintes links, que comprovam tratar-se de um relatório datado de 2003 e divulgado no ano posterior:
http://www.sotextos.com/mudanca_do_clima.htm
http://www.altissimo.com.br/portal/modules.php?name=News&file=article&sid=79
http://www.bjcv.blog.br/htm/web_noticias_07.htm

[2] Sobre a camada de ozônio:
http://www.estadao.com.br/noticias/vidae,camada-de-ozonio-no-artico-sofre-reducao-recorde-de-40,702181,0.htm
http://www1.folha.uol.com.br/ambiente/898000-franceses-detectam-destruicao-recorde-de-ozonio-no-polo-norte.shtml

Comentários

Sensatez disse…
Paz,
As palavras que foram profetizadas estão se cumprindo rapidamente, o fim
desse sistema está bem pertinho.
Palavra dada , Palavra cumprida!
Agora não é mais tempo de se ocupar com as coisas deste mundo e amar o mundo e suas vaidades,não é tempo de salvar o Brasil,e sua maravilhosa democracia,votar nos melhores políticos,fazer campanhas pela salvação do planeta....aliás,nunca foi,os servos devem ocupar-se de apresentar seu SENHOR aos que não o conhecem,e não se embaraçar com negócios desta vida,além de viver em paz com todos, sendo obedientes como forasteiros e peregrinos andando corretamente,a fim de dar bom testemunho.
Esse quadro é um retrato da realidade que a sociedade desconhece,e continuarão anestesiados em seus mundinhos ,até que venha o Salvador buscar os seus.
A hora é de evangelizar,e confiar no PAI.
Muito oportuno esse texto irmão Alan,uma jóia,que o Eterno YHWH te guarde e abençoe!
Anônimo disse…
Meu amigo, maravilhosa exortação, vamos exultar por nossa redenção está próxima! Enquanto isto, preservemos o planeta. Paz e bem.
Alan Capriles disse…
A paz, Rita!

Também concordo. As profecias estão se cumprindo, e muito rapidamente. Sem dúvida, somos a geração que verá todas essas coisas acontecerem. Que isso nos faça despertar para buscar ainda mais ao Senhor e levar sua boa nova aos perdidos.

Deus lhe abençoe cada dia mais!
Alan Capriles disse…
Bem lembrado, Cláudio!

"Enquanto isto, preservemos o planeta." Até porque a palavra nos alerta sobre a ira do Senhor contra os que destroem a Terra. (Ap 11:18)

Um forte abraço, amigo, na paz do Senhor Jesus!
Graça e paz Pr.Alan,sempre ouço falar do tal"efeito estufa" e confesso que por muitos anos acreditei piamente em tudo isto,mas de alguns anos para cá venho me perguntando se isto tudo é realmente como dizem ou se estão tentando causar pânico com um interesse maior,nós sabemos que a muito tempo os EUA têm tentado implantar uma base de lançamentos espaciais aqui no Brasil,nas precisamente na Amazônia,não seria essa a desculpa perfeita para adentrar nosso país?Vai aí um link sobre uma carta de 60 cientistas contestando tudo isso.http://www.midiaindependente.org/pt/blue/2007/02/374113.shtml.Abraços amado e fica com Deus.
Alan Capriles disse…
A paz, Rosimary!

Eu gostaria muito de crer que não há efeito estufa e que tudo não passa de conspiração dos poderosos.
Mas o efeito estufa é um fato que venho estudando muito antes de se tornar notícia. Em 1988, por exemplo, apresentei uma exposição completa do assunto numa feira de ciências da escola, e me lembro da ignorância de todos em relação ao assunto. Coisas que a 23 anos atrás eu disse que poderiam acontecer já estão acontecendo e isso não é conspiração - é um fato.
Obviamente, sempre há os oportunistas, que arrumam um jeito de ganhar dinheiro em qualquer nova situação. É somente isso que está acontecendo. Mas as mudanças climáticas são um fato e coisas muito mais graves ainda estão por vir. Quem viver, verá.
Mas agradeço pelo link, que estarei conferindo com calma.
Um forte abraço, na graça e paz do Senhor Jesus!