PT E PV: FARINHA DO MESMO SACO?

Até que ponto um presidente está comprometido com os ditames de seu partido?

Talvez muitos não saibam, mas o Partido Verde, assim como o PT, propõe a legalização de tudo quanto os cristãos mais abominam, desde o aborto até o casamento entre pessoas do mesmo sexo.

O que me intriga é se a Marina Silva, candidata pelo PV, poderá realmente ser contra os ditames de seu partido, caso seja eleita presidente do Brasil.

Não estou aqui, de forma alguma, defendendo o voto para a Dilma. Muito pelo contrário! Votar em Dilma seria trocar o seis pelo meia-dúzia. Embora a Dilma tenha dito ontem que é contra o aborto, o Partido dos Trabalhadores tem lutado por sua legalização.

O que precisamos ponderar seriamente é se a Marina Silva tem autonomia política para ser contrária ao que o seu partido apóia.

Assisti hoje a um vídeo no qual Caio Fábio chama Marina Silva de “santa”. Isso é uma coisa difícil de engolir. O que uma “santa” pretende ao se filiar a um partido que tem as seguintes propostas:

O aborto
PV propõe: “legalização da interrupção voluntária da gravidez”

As drogas
PV propõe: “uma nova Lei de Entorpecentes, legalizando o uso da Canabis Sativa para fins industriais, médicos e pessoais, descriminalizando o uso de drogas”

O casamento entre pessoas do mesmo sexo
PV propõe: “defender a liberdade sexual, no direito do cidadão dispor do seu próprio corpo e na noção de que qualquer maneira de amor é valida e respeitável”

Os jogos de azar
PV propõe: “a descriminalização de atividades como os jogos de azar e o jogo do bicho”

Atitudes valem mais do que palavras. Por favor, alguém me responda: O que uma pessoa que diz ser contrária a estas coisas todas acima relacionadas está fazendo neste partido? Será que alguém poderia me responder? Será que estou vendo demais?

Minha avó já dizia: “as aparências enganam”. Será que estamos sendo enganados por um saião e um coque no cabelo? Devemos acreditar que uma pessoa é crente só porque diz que é?

Sei que muitos evangélicos votarão na Marina. Eu também daria meu voto pra ela, não fosse o seu partido. Minha consciência não permite. É óbvio pra mim que o PT e o PV são farinha do mesmo saco.

Por Alan Capriles

Comentários