sábado, 17 de julho de 2010

OITO DESCULPAS PARA NÃO EVANGELIZAR (E AS DUAS VERDADEIRAS RAZÕES)

Por Alan Capriles

Por que não compartilhamos mais nossa fé? Convide os membros de sua igreja para um ensaio teatral ou musical e muitos comparecerão. Convide-os para evangelizar e depois compare os resultados. Quais as razões disto?

Dois vídeos divulgados pelo youtube, um americano e outro brasileiro, apresentam "oito razões para não evangelizar". Eles mostram, com bastante humor, que as razões mais apresentadas não passam de desculpas. Porém, eles não apresentam as razões mais profundas, que deixarei para revelar mais adiante. Mas vale a pena conferir os vídeos:





Os vídeos são muito divertidos, mas não é por isso que vale a pena serem assistidos. A principal razão é porque revelam na prática que nossas razões não passam de desculpas:

1) Não ter muito conhecimento
2) Parecer um fanático
3) Falar coisas erradas
4) Dar mau testemunho
5) Não saber como começar
6) Medo de ser zombado
7) Falar algo sem sentido
8) Medo de apanhar

Mas, a questão é: o que está por trás de tantas desculpas?

Venho meditando sobre isto há muito tempo. E acredito firmemente que as verdadeiras razões são as seguintes:

1) Não crer que o inferno seja real
Estou convencido de que a maioria dos crentes não acredita realmente que a sua vovozinha que morreu sem Cristo esteja ardendo no inferno. E,se não acreditam no inferno, pra que arriscar perder os colegas falando de Jesus pra eles? Ora, se eles morrerem sem Cristo, deve haver uma segunda chance... ou não?

2) Não se importar
Muitos daqueles que acreditam no inferno parecem não se importar com isso. Para a maioria dos crentes, tanto faz se o seu vizinho, colega, ou mesmo parente, passar a eternidade sofrendo. O mesmo quanto àqueles que crêem na aniquilação da alma. Em outras palavras, não evangelizamos porque o nosso amor ao próximo está esfriando.

Meu conselho é que oremos diariamente para que haja mais compaixão pelas almas em nós. Quando foi a última vez que você chorou por alguém que está perdido?

Vivemos dentro de um contexto egoísta e materialista, sem nos darmos conta do quanto isto nos influencia e congela nosso coração. Somente por meio da incessante oração podemos voltar a derramar lágrimas pelos perdidos. Somente com amor deixaremos nossas desculpas para não evangelizar.

“Nisto conhecemos o amor: que Cristo deu a sua vida por nós; e nós devemos dar nossa vida pelos irmãos.” (1 João 3:16)

Um comentário:

projetodevoltaamensagemdacruz disse...

A graça e a paz a todos os irmãos,em um video que postei falo a respeito desse assunto. Vemos nestes últimos tempos falta de amor pelo próximo, pelas almas, infelizmente vem acontecendo em meio ao povo Cristão. "EGOÌSMO", foi a palavra que encontrei para o que vem acontecendo. Que Deus abençõe a cada irmão e vamos ganhar almas para o reino de DEUS em nome de JESUS.