OS INDIANOS ORAM POR NÓS

Por Alan Capriles

A revelação encontra-se no livro "Oração de Avivamento" de Leonard Ravenhill. Apesar de ser uma obra escrita nos anos 60, o texto que compartilho abaixo continua mais atual do que nunca!

Ravenhill divulga parte do artigo de um líder cristão na Índia, chamado Bakht Singh. Ao ler o artigo, de quase meio século atrás, perceba como o modelo de igreja evangélica norte-americana influenciou (e continua influenciando) os evangélicos brasileiros.
"As igrejas indianas têm um grande peso de intercessão pela América e estão orando para que Deus visite este país com o reavivamento.
Vocês lamentam tanto a nossa pobreza material na Índia, enquanto nós indianos, que conhecemos o Senhor, lamentamos a pobreza espiritual da América. Oramos para que Deus lhes dê o ouro refinado pelo fogo, o qual Ele prometeu a todos quantos conhecem o poder da sua ressurreição.
Em nossos cultos, gastamos de quatro a seis horas em oração e adoração, enquanto nosso povo passa toda a noite esperando no Senhor em oração. Mas na América, após uma hora de culto, você começam a olhar o relógio. Oramos para que Deus possa abrir-lhes os olhos para compreenderem o verdadeiro significado da adoração.
Para atrair as pessoas aos cultos, vocês dependem de grandes divulgações, cartazes, anúncios e de pregadores reconhecidamente ungidos e talentosos. Na Índia, tudo o que nós possuímos é o próprio Senhor Jesus, e Ele nos basta. Antes de uma reunião evangélica na Índia, jamais anunciamos quem será o pregador. Quando as pessoas vêm, elas querem buscar o Senhor, e não um ser humano ou um palestrante famoso e especial. Em nossas reuniões, temos tido aproximadamente 12 mil pessoas unidas para adorar ao Senhor Jesus Cristo e terem comunhão umas com as outras. Estamos orando para que as pessoas na América possam também vir às igrejas famintas pela presença de Deus, e não meramente desejosas de algum tipo diferente de entretenimento, ouvindo belos corais ou talentosos cantores." (Bakht Singh)
A seguir, vem o comentário de Leonard Ravenhill:
"Será que ficaremos ofendidos em nosso orgulho ao sabermos que a Índia está clamando a Deus contra a pobreza espiritual da abastada América? A autoridade de Bakht Singh está no fato de que tudo o que ele diz acontece. Ele tem considerado que os custos dos métodos de divulgação de nossas campanhas evangelísticas (necessitando da cobertura de Wall Street) não tem um mínimo de relação com o cristianismo do Novo Testamento. Será que temos nos extraviado a poonto de ser impossível voltar aos procedimentos da igreja primitiva? Esta é uma questão delicada."
Trecho de "Oração de Avivamento - uma mensagem poderosa e urgente para o Corpo de Cristo" de Leonard Ravenhill - Editora Motivar

Comentários

Rô Moreira disse…
Estamos orando para que as pessoas na América possam também vir às igrejas famintas pela presença de Deus, e não meramente desejosas de algum tipo diferente de entretenimento,
Muito forte isso , realmente a Igreja hoje esta contando com pregadores supostos ungidos para trazer algum entreterimento as ovelhas,seria bom se apredessemos qual o real significado de adorar a Deus! paz querido!
Alan Capriles disse…
É verdade, Rô!
Agradeço por você estar sempre comentando meus artigos. Estou colocando um anúncio do seu blog no meu, e fazendo uma blogueira feliz! (risos)
Deus lhe abençoe cada dia mais!
claudiopimenta disse…
muito interessante
Rô Moreira disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Rô Moreira disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse…
Olá Pr. Alan, Graça e paz da parte do Senhor Jesus...
Verdadeiramente os evangélicos da atualidade, perderam quase que totalmente a noção do que é cultuar a Deus. Não oram, não lê a bíblia, não, mas jejuam para consagração, mais sim jejum buscando seus próprios interesses. O culto não passa de um evento; onde eles, não dão culto; mas assiste culto; onde a qualidade depende de quem dirige, canta ou prega.
Estou aguardado sua visita no meu blog; seus comentários irão me incentivar.
Deus te abençoe...
Graça e paz amado pastor,fiquei impressionada com este artigo,tanto que recomendei para o culto de missões,colocamos no power point e adicionamos algumas imagens,ficou muito bom,realmente precisamos das orações dos indianos.
Alan Capriles disse…
A paz, Rosimary!

Alegra-me saber que esta importante mensagem está sendo divulgada em sua igreja. Que Deus esteja falando a cada coração.

O Senhor lhe abençoe cada dia mais!
Anônimo disse…
Meu Deus...realmente! Senti vergonha!
"...tudo que possuímos é o próprio Senhor Jesus, e Ele nos basta."
Há sabedoria e simplicidade.