A TERCEIRA GUERRA MUNDIAL É IMINENTE?


Por Alan Capriles

Não quero ser alarmista, mas tudo indica que o mundo caminha rapidamente para um inevitável conflito de grandes proporções, tendo os EUA e a Rússia como protagonistas. Pensando no assunto, lembrei-me hoje de uma frase dita pelo papa Francisco há dois anos, de que "a terceira guerra mundial pode já ter começado"[1] e de que, por ocasião do natal passado, ele fez uma sombria revelação: "este pode ser o último natal da humanidade".[2] Fico aqui pensando com meus botões que este papa sabe de algo que não pode falar publicamente. Algo que, segundo ele mesmo, poderá ocorrer antes de se findar o ano de 2016. 

Acrescentemos a isso a estranha orientação do ministro do interior da Alemanha que, no final de agosto, recomendou que todos os alemães façam um estoque de água e comida para no mínimo dez dias, com a desculpa de possíveis atendados terroristas.[3] Ora, atentados terroristas não atingem toda a população, muito menos por tanto tempo assim. 

Acrescentemos ainda o estranho alerta do Pentágono, de apenas dois dias atrás, de que "a terceira guerra mundial será muito rápida e muito letal".[4] Por que o Pentágono estaria falando disso exatamente agora, em que as divergências entre os russos e americanos na Síria se agravam? Obviamente, para mandar um recado bem claro aos seus inimigos, o de que os EUA usarão seu arsenal nuclear se for necessário. 

Esse alerta, de que a terceira guerra será bem rápida, me fez lembrar de uma revelação da parte de Deus que uma senhora cristã norueguesa, de 90 anos de idade, teve em 1968.[5] (Sei que alguns leitores não acreditam em profecias, mas a Bíblia nos orienta a não desprezá-las, mas julgá-las confrontando-as com a Palavra.) O Senhor lhe havia revelado a respeito do tempo em que a terceira guerra mundial começaria. E o sinal deste tempo seria que a Europa estaria sendo invadida por refugiados e que, quando os europeus começassem a lhes rejeitar, então se daria o conflito, que, segundo a revelação do Senhor, "será uma guerra curta" - exatamente como prevê o Pentágono! Incrível, não? 

Devo lembrar que esta cristã norueguesa teve sua visão em 1968 e que, além deste sinal, o Senhor lhe deu outros três sinais, os quais também foram se cumprindo a partir da década de 80. Se esta profecia for mesmo da parte de Deus (e me parece que seja) estamos na iminência de uma terceira guerra mundial. 

O consolo é que, segundo a revelação do Senhor, os fiéis a Cristo serão arrebatados neste tempo e que, portanto, não sofrerão as terríveis consequências de um hecatombe nuclear, após o qual o solo, as águas e o ar estarão totalmente contaminados, exatamente como prevê o livro de Apocalipse. Tudo isso significa que precisamos intensificar muito mais nossa vigilância, para não nos contaminarmos com o pecado, e nossas orações, para sermos cheios do Espírito Santo, e nossa evangelização, para que Cristo salve o maior número de pessoas possíveis. Perto, muito perto, está o Senhor. Provavelmente, mais perto do que possamos imaginar. A Deus seja a glória!

Alan Capriles

- Links -

[1] "...a terceira guerra mundial pode já ter começado"
http://www.bbc.com/portuguese/noticias/2014/09/140913_papa_guerra_lk

[2] "...este pode ser o último natal da humanidade"
http://padom.com.br/papa-francisco-alerta-que-este-pode-ser-ultimo-natal-da-humanidade/
http://www.diariodobrasil.org/o-recado-misterioso-de-francisco-esse-pode-ter-sido-o-ultimo-natal-de-muitas-pessoas/

[3] "...os alemães façam um estoque de água e comida"
http://brasil.elpais.com/brasil/2016/08/24/internacional/1472055175_275813.html

[4] "...a terceira guerra mundial será muito rápida e muito letal"
https://br.noticias.yahoo.com/a-terceira-guerra-mundial-ser%C3%A1-muito-r%C3%A1pida-e-123743384.html
https://youtu.be/XVY_3TBPk5Q

[5] "...revelação da parte de Deus que uma senhora cristã norueguesa, de 90 anos de idade, teve em 1968"
http://www.pastorjoaodesouza.com.br/123/?p=219

Alan Capriles

Comentários

Alan, Graça e Paz.

Pelo andar da carruagem que estamos vendo, principalmente pelas tensões entre EUA e Rússia, não descreio também que uma próxima guerra mundial seja iminente. Se Hillary ganhar nos EUA, essa probabilidade de guerra aumentará. Além do mais, Vladimir Putin me parece querer tal confronto.

Quanto à revelação da irmã norueguesa, creio sim que o Senhor possa lhe ter dito algo a respeito. As revelações bíblicas de acontecimentos futuros são gerais. Deus pode mostrar a algum filho seu o destrinchamento dessas revelações gerais, mostrando como elas ocorrerão de forma específica.

Ah, fugindo um pouco ao assunto, não sei se lembra, meu irmão, mas trocamos e-mail há algum tempo e você disse que faria um texto explicando suas mudanças de crença com relação à salvação de pessoas que não ouviram falar do Jesus histórico e coisas do tipo.

Abraço.
Alan Capriles disse…
Graça e paz, Mateus!

Creio que uma guerra entre EUA e Rússia neste momento interessa mais a Barack Obama do que a Vladimir Putin. Se isso acontecer agora, antes das eleições, estas seriam adiadas e Obama permaneceria no poder por tempo indeterminado, beneficiando-se da instauração da lei marcial, que pode vigorar em situações de guerra e lhe daria plenos poderes.

Compartilho do seu ponto de vista em relação às profecias. No entanto, precisamos ter bastante cuidado, pois o Senhor nos alertou que nos últimos dias surgiriam muitos falsos profetas. Mas, no caso desta profecia de 1968, considero que seja mesmo da parte do Senhor.

Quanto àquele texto que você sugeriu, não o esqueci, apenas não me senti ainda inspirado a escrevê-lo. Mas creio que o farei em breve.

Agradeço por sua participação.
Um grande abraço!
Anônimo disse…
Ainda bem que você iniciou o texto dizendo que não quis ser alarmista...
Anônimo disse…
Verdade. Acabou de sair no Estadao! Começou a terceira guerra mundial!

http://internacional.estadao.com.br/noticias/geral,para-tv-russa-3-guerra-ja-comecou,10000082039



Anônimo disse…
Não me ocupo com o "Fim do Mundo", antes, ocupo-me com o dia de hoje e o mundo de hoje.
Sigo Jesus de Nazaré que prometeu estar lá no "Fim do Mundo" pra me receber quando lá eu chegar.

Enquanto aqui, sigo a vida buscando fazer o bem e comunicar a quem e quantos eu puder comunicar que Deus, o Pai Eterno quer tudo que foi criado por Ele de volta pra Ele.
Que volte pra Ele todos criados a sua imagem e semelhança.
Que volte pra Ele seres humanos melhores e cada dia mais parecido com o Filho Amado dEle.

Pra isto, Ele mesmo começou uma boa obra em mim, em nós e em todos que quiserem e Ele mesmo prometeu terminar esta obra.

Por seguir Jesus de Nazaré, não sei qual será o dia e nem a hora, pois, Ele mesmo disse que só o Pai sabe destes detalhes, portanto, não é com isto que preciso me ocupar.
Ocupo-me em amar, me deixar amar e servir, pois, felizes aqueles aos quais quando o fim chegar, forem encontrados transbordando de amor.

C. Bregantim
Anônimo disse…
Se acontecer a terça guerra mundial , não vai sobrar nada...
Swonkie disse…
Enviamos um convite para o teu email :)
Anônimo disse…
E o sinal deste tempo seria que a Europa estaria sendo invadida por refugiados e que, quando os europeus começassem a lhes rejeitar, então se daria o conflito, que, segundo a revelação do Senhor, "será uma guerra curta" - exatamente como prevê o Pentágono! Incrível, não?

O que está lembrando nos dias de hoje?
Anônimo disse…
Apaz pastor, por favor quando visualizar e se puder me responda.
Pois nao e comentario.
Eu estou conseguindo me erguer através das msg que acompanho no YouTube mas estou determinada ou encontrar um povo que busque à Deus comigo ou congregar nem que seja so p orar.
Mas vi que vcs tem uma igreja em sao Gonçalo e mesmo muito longe gostaria de participar e falar com o sr.pois tenho alguns problemas serios.
Em nome se Jesus me responda.
Meu e-mail mawwrtpac@gmail.com
Unknown disse…
Querido irmão shalom adonay.tenho observado os seu videos e acho qui voce deve continuar .alertando os cristãos.qui o eterno criador abencoe a voce e toda sua familia
PAULO FRASSON disse…
Caro Pastor Caprilles.
Assistindo sua pregação no canal 4USA Flórida sobre os sete selos, quero dar minha opinião de católico.
Temos a visão da segunda vinda, não como um arrebatamento, mas como um extermínio do mal na terra, onde tudo continuará na terra existindo, e não se refere aos mil anos, e sim ao juízo. Temos a visão de que estamos sendo já arrebatados durante a tribulação e perseguição, irizados pelo fogo e protegidos por um mar de vidro que não permite atingir os escolhidos.
Eu gostaria de ter a sua participação ao publico da minha opinião de católico.
Os católicos olham a Parusía de forma bastante otimista. A segunda vinda de Cristo será precedida de tribulação, extinto o mal o mundo se tornará um local dos escolhidos, porque a terra foi criada para os seus.
Unknown disse…
Pastor sei que não tem nada haver com a resposta sempre acreditei da maneira que o irmão interpreta ,nao conseguia falar com vc
Queria pedir pro Pastor falar a respeito da conduta femenina no culto corintios, timoteo
Anônimo disse…
Tive uma visão de 2 sóis. Foi me mostrado. MUITO REAL.
Anônimo disse…
Tive um sonho em que me via caminhando sobre neves aqui no bairro onde moro.E eu moro em São Paulo , que nunca nevou. Será isso possível ?
elias disse…
Olá pastor Alan Capriles, Graça e paz amado; assistindo o vídeo do irmão, a respeito do GRITO DA MEIA-NOITE,me despertou para uma única quest que o irmão falou,sem dúvida alguma que todo este argumento nós leva a nos despertamos para a vinda de Cristo; no entanto quero destacar uma observação, no meu ponto de vista; "O DESPER DA IGREJA" que,eu, o vejo da seguinte forma; ele não vem por um grito de GUERRA, mas em ouvir a voz de Deus, exatamente como está escrito em Deuteronomio cp 28,Êxodo 19:5. Olha o que diz tambem Apocalipse 9:20,21; E os outros homens, que não foram mortos por estas pragas, não se arrependeram das obras de suas mãos, para não adorarem os demônios, e os ídolos de ouro, e de prata, e de bronze, e de pedra, e de madeira, que nem podem ver, nem ouvir, nem andar.
21 E não se arrependeram dos seus homicídios, nem das suas feitiçarias, nem da sua fornicação, nem dos seus furtos.
Apocalypse Now disse…
MAPA MENTAL DO FIM DOS TEMPOS:

https://www.youtube.com/watch?v=oNNBMWnYa0c

VEJA NO PC E PAUSE NO MAPA PARA ESTUDAR.