quarta-feira, 12 de outubro de 2016

A TERCEIRA GUERRA MUNDIAL É IMINENTE?


Por Alan Capriles

Não quero ser alarmista, mas tudo indica que o mundo caminha rapidamente para um inevitável conflito de grandes proporções, tendo os EUA e a Rússia como protagonistas. Pensando no assunto, lembrei-me hoje de uma frase dita pelo papa Francisco há dois anos, de que "a terceira guerra mundial pode já ter começado"[1] e de que, por ocasião do natal passado, ele fez uma sombria revelação: "este pode ser o último natal da humanidade".[2] Fico aqui pensando com meus botões que este papa sabe de algo que não pode falar publicamente. Algo que, segundo ele mesmo, poderá ocorrer antes de se findar o ano de 2016. 

Acrescentemos a isso a estranha orientação do ministro do interior da Alemanha que, no final de agosto, recomendou que todos os alemães façam um estoque de água e comida para no mínimo dez dias, com a desculpa de possíveis atendados terroristas.[3] Ora, atentados terroristas não atingem toda a população, muito menos por tanto tempo assim. 

Acrescentemos ainda o estranho alerta do Pentágono, de apenas dois dias atrás, de que "a terceira guerra mundial será muito rápida e muito letal".[4] Por que o Pentágono estaria falando disso exatamente agora, em que as divergências entre os russos e americanos na Síria se agravam? Obviamente, para mandar um recado bem claro aos seus inimigos, o de que os EUA usarão seu arsenal nuclear se for necessário. 

Esse alerta, de que a terceira guerra será bem rápida, me fez lembrar de uma revelação da parte de Deus que uma senhora cristã norueguesa, de 90 anos de idade, teve em 1968.[5] (Sei que alguns leitores não acreditam em profecias, mas a Bíblia nos orienta a não desprezá-las, mas julgá-las confrontando-as com a Palavra.) O Senhor lhe havia revelado a respeito do tempo em que a terceira guerra mundial começaria. E o sinal deste tempo seria que a Europa estaria sendo invadida por refugiados e que, quando os europeus começassem a lhes rejeitar, então se daria o conflito, que, segundo a revelação do Senhor, "será uma guerra curta" - exatamente como prevê o Pentágono! Incrível, não? 

Devo lembrar que esta cristã norueguesa teve sua visão em 1968 e que, além deste sinal, o Senhor lhe deu outros três sinais, os quais também foram se cumprindo a partir da década de 80. Se esta profecia for mesmo da parte de Deus (e me parece que seja) estamos na iminência de uma terceira guerra mundial. 

O consolo é que, segundo a revelação do Senhor, os fiéis a Cristo serão arrebatados neste tempo e que, portanto, não sofrerão as terríveis consequências de um hecatombe nuclear, após o qual o solo, as águas e o ar estarão totalmente contaminados, exatamente como prevê o livro de Apocalipse. Tudo isso significa que precisamos intensificar muito mais nossa vigilância, para não nos contaminarmos com o pecado, e nossas orações, para sermos cheios do Espírito Santo, e nossa evangelização, para que Cristo salve o maior número de pessoas possíveis. Perto, muito perto, está o Senhor. Provavelmente, mais perto do que possamos imaginar. A Deus seja a glória!

Alan Capriles

- Links -

[1] "...a terceira guerra mundial pode já ter começado"
http://www.bbc.com/portuguese/noticias/2014/09/140913_papa_guerra_lk

[2] "...este pode ser o último natal da humanidade"
http://padom.com.br/papa-francisco-alerta-que-este-pode-ser-ultimo-natal-da-humanidade/
http://www.diariodobrasil.org/o-recado-misterioso-de-francisco-esse-pode-ter-sido-o-ultimo-natal-de-muitas-pessoas/

[3] "...os alemães façam um estoque de água e comida"
http://brasil.elpais.com/brasil/2016/08/24/internacional/1472055175_275813.html

[4] "...a terceira guerra mundial será muito rápida e muito letal"
https://br.noticias.yahoo.com/a-terceira-guerra-mundial-ser%C3%A1-muito-r%C3%A1pida-e-123743384.html
https://youtu.be/XVY_3TBPk5Q

[5] "...revelação da parte de Deus que uma senhora cristã norueguesa, de 90 anos de idade, teve em 1968"
http://www.pastorjoaodesouza.com.br/123/?p=219

Alan Capriles

7 comentários:

Mateus Alcântara disse...

Alan, Graça e Paz.

Pelo andar da carruagem que estamos vendo, principalmente pelas tensões entre EUA e Rússia, não descreio também que uma próxima guerra mundial seja iminente. Se Hillary ganhar nos EUA, essa probabilidade de guerra aumentará. Além do mais, Vladimir Putin me parece querer tal confronto.

Quanto à revelação da irmã norueguesa, creio sim que o Senhor possa lhe ter dito algo a respeito. As revelações bíblicas de acontecimentos futuros são gerais. Deus pode mostrar a algum filho seu o destrinchamento dessas revelações gerais, mostrando como elas ocorrerão de forma específica.

Ah, fugindo um pouco ao assunto, não sei se lembra, meu irmão, mas trocamos e-mail há algum tempo e você disse que faria um texto explicando suas mudanças de crença com relação à salvação de pessoas que não ouviram falar do Jesus histórico e coisas do tipo.

Abraço.

Alan Capriles disse...

Graça e paz, Mateus!

Creio que uma guerra entre EUA e Rússia neste momento interessa mais a Barack Obama do que a Vladimir Putin. Se isso acontecer agora, antes das eleições, estas seriam adiadas e Obama permaneceria no poder por tempo indeterminado, beneficiando-se da instauração da lei marcial, que pode vigorar em situações de guerra e lhe daria plenos poderes.

Compartilho do seu ponto de vista em relação às profecias. No entanto, precisamos ter bastante cuidado, pois o Senhor nos alertou que nos últimos dias surgiriam muitos falsos profetas. Mas, no caso desta profecia de 1968, considero que seja mesmo da parte do Senhor.

Quanto àquele texto que você sugeriu, não o esqueci, apenas não me senti ainda inspirado a escrevê-lo. Mas creio que o farei em breve.

Agradeço por sua participação.
Um grande abraço!

Anônimo disse...

Ainda bem que você iniciou o texto dizendo que não quis ser alarmista...

Anônimo disse...

Verdade. Acabou de sair no Estadao! Começou a terceira guerra mundial!

http://internacional.estadao.com.br/noticias/geral,para-tv-russa-3-guerra-ja-comecou,10000082039



Anônimo disse...

Se acontecer a terça guerra mundial , não vai sobrar nada...

Swonkie disse...

Enviamos um convite para o teu email :)

Anônimo disse...

E o sinal deste tempo seria que a Europa estaria sendo invadida por refugiados e que, quando os europeus começassem a lhes rejeitar, então se daria o conflito, que, segundo a revelação do Senhor, "será uma guerra curta" - exatamente como prevê o Pentágono! Incrível, não?

O que está lembrando nos dias de hoje?