sexta-feira, 10 de agosto de 2012

FRAÇÃO DO INFINITO

Peço licença aos leitores, especialmente aos que me visitam em busca de temas teológicos, para que me permitam compartilhar um achado de grande valor sentimental. Sei que devo estar exagerando, mas senti-me como o descobridor de um importante manuscrito quando encontrei, por acaso, um texto que eu mesmo escrevi há mais de vinte anos, movido pela paixão por minha recente namorada, Rosa, com a qual casei-me não muito tempo depois.

O texto retrata a hipotética despedida entre um casal que se amava e foi escrito na minha velha Praxis 20, a máquina de escrever mais popular na década de oitenta. Ressalto ainda outra curiosidade: minha própria assinatura, onde substituo o "Capriles" por "Kilder", que é meu segundo nome, e pelo qual meus melhores amigos costumavam me chamar naquela época.

Talvez se surpreendam aqueles que não consigam perceber uma conexão entre teologia (tema dominante desse blog) e poesia, na qual está mergulhado meu texto. Mas faço questão de colocá-lo aqui, para que ninguém esqueça que o amor é a principal, senão a única, essência de Deus.


Que a poesia jamais se apague em você
E, espero, também em mim.

Alan Capiles

5 comentários:

Fabiana Amaral disse...

que lindo, pastor!

Pr. J. Fabio Scofield disse...

Olá Amado Pr. Alan, Graça e Paz...

Parabéns pela singela Poesia, Parabéns pela essência da sua Poesia. Resumindo, Parabéns pela linda e maravilhosa Esposa.
Para mim, não é nada de estranho a sua postagem. O que é teologia? Estudo de Deus e sua causas.Quem é Deus? Deus é Amor. creio sem exagero, que o que está faltando em nossa vidas é, exatamente isto: Não basta falarmos de Deus; precisamos falar menos da vida aleia, e mais do amor de Deus em nossas vidas; e uma forma maravilhosa de expressar este amor, é demostra-lo através das pessoas; principalmente para aquelas, as quais o Senhor nos deu para amar. E, uma das maneiras de expressar este amor, é, a poesia. Infelizmente muitos já esqueceram a sua beleza.
Deus abençoe sua vida e sua família. Parabéns pelo Dia dos Pais.....

Regina Farias disse...

Deus é poesia pura!
Ele é o grande poeta que inspira esses seus pequeninos filhos a se permitirem sentir-se grandes diante de tão maravilhosa revelação...

Fruto do Espírito disse...

Paz Pr. Alan Capriles

Gostei muito de conhecer o pastor que também é um santo poeta de Deus.

A nossa Nova Vida em Cristo, é uma linda história (poesia) escrita pelo precioso Sangue do Cordeiro derramado na Cruz do Calvário em favor de todo aquele que crê, e O aceitar como Senhor e Salvador.

Há poesia mais linda que esta!!!

Parabéns, pela inspiração divina traduzida em palavras.

Em Cristo,

***Lucy***

Fruto do Espírito disse...

Retornei, pois esqueci de dizer que sou privilegiada por ter o meu cantinho na sua lista de blogs, sou grata ao irmão por isso. Partcipar do seu espaço muito me honra, o admiro pelo posicionamento diante das questões teológicas, debater: é realmente um perda de tempo.
Concordo com todos os ítens citados acima da caixa de comentários.

Sábias palavras!!!